Na tarde de sábado (12), a Ferroviária obteve a vantagem simples, por 1 a 0, contra o Anápolis-GO no jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, os mais de 2.320 torcedores viram o goleiro Saulo defender um pênalti do artilheiro goiano com os pés.

Já na segunda etapa, o time adversário teve um expulso aos 10 minutos, depois de acertar o rosto do zagueiro Ronaldo Alves com as travas da chuteira. Inicialmente, o árbitro Paulo Henrique Salmazio mostrou o cartão amarelo, mas foi chamado pelo VAR para revisar e entendeu que o lance era para expulsão.

Em seguida, a Locomotiva aproveitou sua superioridade numérica para abrir o placar e garantir a vantagem na partida de ida das oitavas de final. O gol veio de um cruzamento do capitão Ronaldo Alves, que encontrou o meia Paulinho Santos para balançar as redes.

Com o resultado, a Ferroviária está a um empate de chegar nas quartas de final para seguir em busca do acesso para a Série C.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo (20), às 16h, com local ainda a definir.

Entrevista pós-jogo com o treinador Alexandre Lopes: AQUI 
Fotos do jogo: AQUI 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – Oitavas de Final (Jogo 1)
FERROVIÁRIA 1×0 ANÁPOLIS-GO
Data: sábado, 12 de agosto de 2023
Horário: 17 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio (árbitro); Cicero Alessandro de Souza e Luiz Fernando Viegas Colete (assistentes); Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosario (4ª árbitro); Gilberto Rodrigues Castro Junior (VAR)
Gol: Paulinho Santos (12’ 2T) pela Ferroviária.

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maílson e Vitor Ricardo; Pablo Gabriel, Paulinho Santos e Judá Aguiar (Rafael Luiz); Antônio (Marcos Nunes), Pilar (Batista) e Vitor Barreto (Henry). Técnico: Alexandre Lopes

ANÁPOLIS-GO – Wellerson; Vitinho, Marcelo Xavier, Tibúrcio e Jhonatan Moc; Vinícius, Paulinho (Bruninho), Douglas e Stefano (Renan); Alison (Wandinho) e Laion. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Texto: Cárila Covas/Ferroviária SAF
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF