Neste sábado (29), a Ferroviária enfrenta o Hercílio Luz-SC, às 17 horas, na Fonte Luminosa, pela partida de ida do mata-mata da Série D. A partida terá transmissão ao vivo pelo FSportsTV (link AQUI) e também o minuto a minuto pelo twitter oficial da Locomotiva.
Para quem vier acompanhar a partida nas arquibancadas da Fonte, os ingressos custam entre R$10,00 e R$40,00 e já estão à venda online; presencialmente, será no dia da partida, nas bilheterias da Fonte Luminosa, a partir das 09 horas. Sócio torcedor terá direito a levar mais dois acompanhantes, e a retirada também será nas bilheterias da Fonte, a partir das 09 horas (mais informações AQUI).
A Ferroviária terminou a primeira fase na quarta colocação do Grupo A7, com 20 pontos conquistados. Em 14 jogos, foram cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Agora, são 32 equipes que avançaram para a fase mata-mata.
Ferroviária e Hercílio Luz-SC se enfrentarão em partidas de ida e volta para definir quem avançará às oitavas de final. Em caso de resultados iguais, independentemente dos gols marcados em cada partida, a decisão será nos pênaltis. Na próxima fase, o vencedor de Ferroviária e Hercílio Luz-SC enfrentará o vencedor de Anápolis-Go e Democrata-MG.
O jogo de volta está marcado para o dia 05 de agosto, sábado, às 15 horas, no estádio Aníbal Torres Costa, na cidade de Tubarão-SC.
O técnico Alexandre Lopes falou sobre essa nova fase na competição. “Nós temos que trazer conosco as dificuldades que a competição nos trouxe, os desafios que a competição nos mostrou, o longo percurso que foi chegar até aqui nesse momento de classificação. A dificuldade que tivemos, entender as nossas potencialidades e as nossas fragilidades, para que possamos melhorar e aperfeiçoar nessa nova etapa da competição. Brigamos pela classificação até o último jogo. E nós vamos aproveitar o máximo possível essa nova fase. Nós temos (tivemos) uma semana cheia de bastante estudo, e colocar em prática aquilo que nós temos como prioridade para poder surpreender a equipe do Hercílio Luz-SC”, comentou.

O atacante Batista, que marcou o gol da classificação da AFE, também comentou. “A gente confiou até o final e conquistamos a classificação. E agora temos que buscar a próxima, para conquistar os objetivos da Ferroviária, que é subir. Os dois jogos serão difíceis. Temos que aproveitar que o primeiro jogo será em casa, acredito que cada lance, cada momento temos que aproveitar o máximo. Estamos trabalhando dia a dia. O Hercílio é um grande time, e estamos focados em nosso objetivo. Acredito que temos tudo para fazer bons jogos e sairmos classificados”, disse.
- Coletiva com o técnico Alexandre Lopes: AQUI
- Coletiva com o atacante Batista: AQUI
- Fotos do treino na Fonte Luminosa dia 26.07: AQUI
- Fotos do treino na Fonte Luminosa dia 27.07: AQUI
Vídeo do treino na Fonte Luminosa dia 26.07:
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 16 avos de final (1º jogo)
FERROVIÁRIA x HERCÍLIO LUZ-SC
Data: sábado, 29 de julho de 2023
Horário: 17 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: Rafael Martins Diniz (árbitro); Daniel Henrique da Silva Andrade e Renato Gomes Tolentino (assistentes); Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (4ª árbitro).
Transmissão: FSportsTV (link AQUI)
Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF
Após mais um empate que poderia ter sido vitória, eu faço a pergunta que nenhum repórter faz nas coletivas. Eu sou atacante luto para fazer e faço gols até além do apito final, 5×0? vou buscar o sexto, o sétimo. A Ferroviária via de regra faz um e passa a administrar o resultado aí toma o empate e não tem força para reagir. a pergunta é: Porque esta postura de perdedor, com Vinícius, Elano e o técnico atual… porque não mudam isto, falta vontade, coragem ou competência? Estou pagando caro pelos ingressos para ver isto, não é à toa que vai menos de 1000 pessoas no estádio até com promoção, quando adolescente o estádio era menor, não tinha conforto algum , a cidade tinha 1/3 da população atual, mas, enchia, dava gosto ver os garotos da casa jogando. times aguerridos, com vontade e ímpeto de vencedor, Washington Luiz Paulo o mago, Marcão o artilheiro, Mauro Pastor o guerreiro, Sidnei o motorzinho, Samuel o xerife, etc… parece que o museu não está surtindo o efeito que deveria, pena que não existam vídeos daquela época para usar como referência e estímulo para a tão necessária mudança de postura. O que virá após a série A2, mais 20 anos de ostracismo?