Nesta quinta-feira (07), a Seleção Brasileira Feminina sub-20 estreará no Sul-Americano da categoria diante do Uruguai, às 17 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV. A competição será realizada no Chile.

O Brasil está no Grupo B, ao lado de Paraguai, Equador, Uruguai e Bolívia. Entre as jogadoras que defenderá a Seleção, está a goleira Yanne, 19 anos, das Guerreiras Grenás. É a terceira vez consecutiva que ela foi convocada para a Seleção.

Em entrevista para a CBF TV, Yanne falou sobre a preparação antes da estreia. “Eu acho que nesse período que tivemos de preparação, tanto aqui (Granja Comary-RJ) quanto em Pinheiral-RJ, foram momentos que tivemos que acertar alguns detalhes que faltavam para finalizar a preparação antes de partir para o Sul-Americano. E coroar nossa preparação com dois amistosos e duas vitórias, com bons placares sem sofrer tanto, acho que é um resultado que explica tanto trabalho, tanta dedicação de nós atletas quanto da comissão. E conseguimos levar isso para o Sul-Americano da melhor forma possível’, disse.

Em março, a Seleção Brasileira Feminina sub-17 conquistou o título do Sul-Americano, com a presença de seis atletas da Ferroviária, que marcaram gols em todas as partidas da campanha.

Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Fotos: Staff Images/CONMEBOL