Nesta quinta-feira (16), as Guerreiras Grenás empataram em 0 a 0 com o América de Cali-COL pela terceira e última rodada da primeira fase do Brasil Ladies Cup, em partida realizada no estádio Municipal Prefeito Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.

Com o resultado, a Ferroviária se despediu da competição na 4ª colocação do Grupo B, com duas derrotas e um empate em três jogos. No Brasil Ladies Cup, a Locomotiva iniciou uma campanha contra o racismo.

Essa foi a última competição das Guerreiras no ano de 2021.

Guerreiras expuseram faixas em todas as partidas. FOTO: Tiago Pavini/Ferroviária SA


O JOGO

Logo no primeiro minuto de jogo, após bela troca de passes, Monalisa chutou forte da entrada da área e a bola passou raspando o travessão. Aos 10, o América chegou com perigo, mas Luciana fez grande defesa. Aos 33, Aline Milene arriscou de fora da área e a bola raspou no travessão. Os 36, após bela troca de passes, Aline Milene recebeu de Raquel, invadiu a área e chutou forte, mas a goleira espalmou. Aos 40, em chute forte de fora da área, goleira Luciana fez bela defesa e salvou a Ferroviária.

Na segunda etapa, a Ferroviária voltou com uma alteração: Luana no lugar de Duda. Aos 15, entraram Carol Tavares e Leidiane nos lugares de Barrinha e Aline Milene. Aos 20, duas chances criadas com Carol Tavares e Laryh, mas a goleira ficou com a bola. Aos 29, entraram Sochor e Raíssa nos lugares de Rafa Mineira e Laryh.

A técnica Roberta Batista falou que as atletas jogaram no limite e deram o máximo. “Em relação ao desempenho da equipe hoje, é claro que não foi dos melhores. Mas nós percebíamos dentro da partida que as meninas estavam no limite, limite de uma temporada bastante desgastante e cansativa, com pouco tempo de recuperação. Isso gerou muitos erros de passes e tomadas de decisões equivocadas. E precisamos entender que não é apenas o cansaço físico, mas também o mental. Mas elas foram no limite e deram o máximo”, disse.

Ana Alice recebe troféu de melhor da partida. FOTO: Tiago Pavini/Ferroviária SA

A zagueira Ana Alice, que foi eleita a melhor da partida pela organização do Ladies Cup, comentou que não faltou entrega e empenho da equipe. “Faltou o gol né. Queríamos chegar na final, mas pesou um pouco o cansaço. Mas tenho certeza que não faltou entrega e empenho. Agora é descansar e trabalhar bastante para o ano que vem”, comentou.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA