Nesta terça-feira (14), as Guerreiras Grenás foram superadas por 2 a 0 pelo Internacional-RS, pela segunda rodada do Brasil Ladies Cup. O jogo aconteceu no estádio Municipal Prefeito Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.

Com o resultado, a Ferroviária não tem mais chances de avançar à final da competição e cumprirá tabela na última rodada da primeira fase, quinta-feira (16), contra o América de Cali-COL, às 10 horas.

O JOGO
Dando continuidade na ação que o clube está promovendo contra o racismo, as jogadoras da Ferroviária entraram em campo com uma faixa.

Ferroviária promove ação contra o racismo. FOTO: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Com a bola rolando, a Ferroviária chegou com perigo aos 11 minutos, quando Laryn roubou a bola da goleira e tocou para Sochor, que tentou por cobertura, mas a bola foi pra fora. Aos 15, Carol Tavares cruzou e a bola foi direto para o gol, a goleira espalmou para escanteio. Aos 25, após cruzamento na área, a bola sobra para Raquel, que dominou e finalizou, mas a goleira defendeu. Aos 39, o Internacional-RS abriu o placar com Fabi Simões. Aos 43, Raquel recebeu na entrada da área e chutou colocado, mas a bola foi pra fora. Aos 45, o Internacional-RS ampliou com Mai.

Na segunda etapa, a Ferroviária voltou com quatro alterações: Monalisa, Suzane, Duda e Gessica entraram nos lugares de Carol Tavares, Sochor, Luana e Anny. Aos 14minutos, Rafa Mineira chutou forte de fora da área, e a goleira espalmou para escanteio. Aos 18, Thaicyane e Maisa entraram nos lugares de Laryh e Aline Milene. Aos 22, Leidiane entrou no lugar de Rafa Mineira. Aos 27, Raquel cobrou falta na área e Ana Alice cabeceou, a bola passou tirando tinta da trave. Aos 36, Leidiane recebeu na ponta da área e chutou forte, mas a goleira fez grande defesa. No minuto seguinte, Raquel arrancou bonito pelo lado esquerdo, deixou a zagueira para trás e chutou forte, para mais uma boa defesa da goleira. Aos 43, Raquel cobrou falta na área e a bola sobrou para Gessica que, livre de marcação, finalizou e a goleira fez um milagre para evitar o gol afeano. Final de jogo, Ferroviária 0 a 2 Internacional-RS.

Apesar da derrota, a técnica Roberta Batista exaltou o volume de jogo da equipe grená.  “Em relação ao desempenho, podemos falar que tivemos um desempenho razoável. Acho que conseguimos criar inúmeras situações (de gol), mas não conseguimos ser efetivos. Hoje acabamos sofrendo dois gols, batalhamos e nos entregamos muito buscando o gol, mas infelizmente não conseguimos. Conseguimos ter um grande volume ofensivo, impor o nosso jogo e buscar oportunidade para finalizar. Infelizmente não conseguimos empatar ou até virar o placar”, falou.

A lateral Barrinha lamentou a falta de efetividade da equipe. “Pecamos muito nas finalizações. Tivemos um bom volume de jogo, mas infelizmente não fomos efetivos”, pontuou.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA