Neste domingo (12), as Guerreiras Grenás foram superadas por 1 a 0 pelo São Paulo, no estádio Municipal Prefeito Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
A Ferroviária volta a campo na terça-feira (14), para enfrentar o Internacional-RS, às 10 horas, no mesmo local da primeira partida. O jogo terá transmissão ao vivo pelo SporTV e também o minuto a minuto pelo twitter da Ferroviária e Guerreiras.
O JOGO
Antes da bola rolar, as Guerreiras entraram em campo com uma faixa, que faz parte de uma ação que o clube está promovendo durante a competição contra o racismo.

Quando o juiz apitou, a partida começou equilibrada. Primeira chance surgiu aos 11 minutos, quando Laryh recebeu na pequena área e chutou, mas a bola explodiu na zaga; no rebote, Suzane chutou e a goleira espalmou para escanteio. Aos 17, Laryh tentou cruzar e a bola foi para o gol, e quase surpreendeu a goleira adversária. Aos 20, o São Paulo abriu o placar com Gláucia. Aos 28, Aline Milene tocou para Carol Tavares, que bateu cruzado e obrigou a goleira a fazer uma grande defesa, mandando a bola para escanteio. Aos 42, Suzane arriscou de fora da área e a bola foi por cima do gol.
Na segunda etapa, a Ferroviária continuou buscando o gol. Aos 14 minutos, Rafa Mineira entrou no lugar de Laryh. Aos 32, entraram Thaicyane e Leidiane nos lugares de Aline Milene e Sochor. Aos 37. Rafa Mineira lançou, Raquel dominou na entrada da área e ajeitou para Thaicyane, que chutou por cima do gol. Aos 38, Raíssa entrou no lugar de Suzane. Aos 44, depois de beça jogada e lançamento de Rafa Minera, Raquel cruzou e Raíssa marcou para as Guerreiras, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 48, Leidiane chutou de fora da área no ângulo, e aa goleira fez excelente defesa, mandando para escanteio. Final de jogo, São Paulo 1 a 0 Ferroviária.
A técnica Roberta Batista comentou sobre ter um melhor aproveitamento na hora de marcar o gol. “O gol acabou não saindo. Eu vejo uma questão de ter um melhor aproveitamento e ter um pouquinho mais de sede pelo gol, para que possamos sair com a vitória na próxima partida contra o Internacional”, disse.
A meia Aline Milene falou que agora é se preparar para o próximo jogo. “Tivemos a infelicidade de tomar o gol, e consequentemente tentamos sair jogando. Acho que conseguimos criar espaços, mas agora é se preparar e se adaptar para o próximo jogo”, pontuou.
Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA