As Guerreiras Grenás foram eliminadas na Copa Libertadores da América e vai disputar o terceiro lugar. A equipe empatou com o Independiente Santa Fé-COL em 1 a 1, com gol de Rafa Mineira e acabou derrotada nos pênaltis por 4 a 2. A Ferroviária disputará o terceiro lugar na quinta-feira (18), às 17h30, no estádio Arsênio Erico, contra o Nacional-URU. Está foi a terceira vez consecutiva que a Locomotiva chega entre as quatro melhores equipes da América.

O JOGO 

As Guerreiras começaram a partida em cia das adversárias e criando oportunidades de gol. Aos 13 minutos, em rápida troca de passes, Sochor acertou um lindo chute de fora da área e a goleira se esticou toda para defender. Aos 20 minutos, Carol Tavares tocou para Rafa Mineira que, da entrada área, chutou, mas a bola foi para fora. Aos 42 minutos, Robledo abriu o placar para as adversárias em cobrança de pênalti.

No segundo tempo, o panorama não mudou e a Ferroviária foi em busca do empate. Aos seis minutos, Rafa Mineira arriscou de fora da área, a goleira deu rebote e Sochor quase aproveitou. Aos 30 minutos, em cobrança de falta perfeita, Rafa Mineira acertou o ângulo e empatou a partida. O resultado igual levou as decisões para os pênaltis, mas a Locomotiva acabou perdendo por 4 a 2. Daiane e Rafa Mineira marcaram as penalidades.

De acordo com a técnica Roberta Batista, a equipe fez uma boa campanha, apesar da eliminação. “Vejo que tivemos uma equipe equilibrada, que teve algumas oscilações, mas fez bons jogos. Construiu bem a classificação na primeira fase. Contra o Cerro também fez um bom jogo nas quartas. Acredito que fizemos um bom jogo até o gol das adversárias, quando perdemos um pouco de equilíbrio e sofremos um pouco mais na partida. A gente vinha sorrindo com relação aos pênaltis, mas neste jogo não conseguimos dar sequência ao nosso objetivo de chegar a final”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

CONMEBOL LIBERTADORES FEMININA – SEMIFINAL

FERROVIÁRIA (2)1-1(4) INDEPENDIENTE SANTA FE-COL
Data/horário: segunda-feira, 15 de novembro de 2021, às 17h30
Local: estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai
Arbitragem: Emikar Calderas (árbitra), Migdalia Rodriguez e Laura Cardenas (auxiliares) e Adriana Farfán (4ª árbitra).
Cartões amarelos: Rafa Mineira, Luana, Sochor (Ferroviária); Chacón, Ramos (Santa Fé)
Gols: Rafa Mineira (aos 30′ do 2T) para a Ferroviária; Robledo (aos 42′ do 1T) para o Independiente Santa Fé

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Géssica, Ana Alice e Barrinha (Monalisa); Luana (Duda), Suzane (Ludmila) e Rafa Mineira; Raquel, Sochor (Daiane) e Laryh. Técnica: Roberta Batista

Independiente Santa Fé – Tápia; Gutierrez, Rangel, Acosta e Ramos; Salazar, Peña, Gauto e Cuesta (Guarecuco); Robledo e Chacón (Celis). Técnico: Albeiro Erazo.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA