As Guerreiras Grenás iniciaram com vitória a trajetória na Copa Libertadores da América Feminina. Enfrentando o Sol de América-PAR, no estádio Manuel Ferreira, a equipe venceu por 3 a 0, com gols de Suzane, Carol Tavares e Raquel. A Locomotiva volta a campo no sábado (06), às 17h30, para enfrentar o Deportivo Cuenca-EQU.

O JOGO 

Em um clima bastante quente, a partida iniciou com as donas da casa pressionando e quase abrindo o placar, mas Luciana salvou a Ferroviária. As Guerreiras passaram a dominar o jogo e criar oportunidades de gol. Aos oito minutos, Carol Tavares cruzou e Ludmila cabeceou, obrigando boa defesa da goleira adversária. A Locomotiva teve chutes de fora da área, mas sem levar susto ao Sol de América-PAR. Aos 33 minutos, Raquel tocou para Ludmila, que chutou, para mais uma boa intervenção da goleira.

O segundo tempo começou com rede balançando a favor da Ferroviária. Sochor deu belo passe para Raquel, que brigou pela bola e tocou por cima para Suzane, que dominou no peito e encheu o pé, abrindo o placar no Estádio Manuel Ferreira. Aos nove minutos, Rafa Mineira cobrou falta com perfeição e a bola explodiu no travessão. Três minutos mais tarde veio o segundo gol grená. Sochor encontrou novamente Raquel, que agora deixou Carol Tavares livre de marcação para ampliar o marcador. Aos 18 minutos, Raquel tocou para Ludmila dentro da área, que tocou por cobertura e a bola passou muito próxima do gol. Aos 27, Rafa Mineira fez bela jogada pela direita e cruzou na área, Raquel dominou e chutou forte, a goleira do Sol de América-PAR, fez milagre. Mas, de tanto insistir, aos 29 Raquel deixou o dela, após aproveitar bela assistência de Sochor, tocando na saída da goleira, fazendo o terceiro da Locomotiva e dando números finais ao jogo.

Autora de um gols e duas assistências, Raquel foi eleita a melhor do jogo e falou sobre a partida. “Entramos bem concentradas para que não acontecesse o mesmo da Libertadores passada. O primeiro tempo não estávamos acertando muito os passes, faltava muito isso, mas no segundo tempo a gente melhorou e conseguimos fazer os gols para conquistar essa vitória”, afirmou.

A técnica Roberta Batista destacou a importância de estrear vencendo. “É sempre bom iniciar vencendo, porque sabemos o quão difícil é o nosso grupo. Mas é seguir trabalhando, vamos analisar nosso próximo adversário, para se preparar da melhor forma possível e fazer um bom jogo. Primeiro tempo levamos um tempo para entender o jogo, até porque as adversárias tinham algumas ontratações pontuais. No segundo tempo conseguimos corrigir algumas coisas e conseguimos fazer os gols”, falou.

FICHA TÉCNICA

LIBERTADORES FEMININA 2021 – 1ª RODADA

FERROVIÁRIA 3-0 SOL DE AMÉRICA-PAR
Data/horário: quarta-feira, 3 de novembro de 2021, às 17h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai
Arbitragem: Maria Laura Fortunato (árbitra), Mariana de Almeida e Daiana Milone (auxiliares); 4ª árbitra: Salome Di Iorio (4ª árbitra).
Gols: Suzane (aos 6′ do 2T), Carol Tavares (aos 12′ do 2T) e Raquel (aos 29′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Géssica, Ana Alice e Barrinha (Monalisa); Daiane (Luana), Suzane (Sâmia) e Rafa Mineira; Raquel (Raissa), Ludmila e Laryh (Sochor). Técnica: Roberta Batista.

Sol de América – Isabel Ortiz; Angelica Amarilla, Lorena Alonso e Stephanie Lacoste; Havi Ibarra, Celeste Aguilera (Ivana Mendoza), Ana Pereira, Marialba Zambrano e Melina Moreno. Mirta Pico e Karina Castellano. Técnico: Pedro Anibal Sosa.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA