A TV Ferroviária entrevistou Rafael Fernandes, coordenador das categorias de formação da Ferroviária.

Rafael tem 38 anos e é natural de Porto Alegre-RS. No seu currículo, passagens por Internacional-RS, Figueirense-SC e Vila Nova-GO. “Comecei no Internacional em Porto Alegre. Cheguei a ser diretor das categorias sub-14 e sub-15 no clube. Depois, fizemos um projeto de captação a nível Brasil, onde assumi a região centro-oeste, com base em Goiânia. Fizemos um trabalho muito legal, tivemos muito êxito. Depois fui para o Figueirense-SC, onde fizemos o mesmo projeto de captação. Depois assumi um cargo maior no Vila Nova-GO, em Goiânia, onde fiquei um bom tempo. Reestruturamos todo o clube nas categorias de base, e culminou na final do Brasileiro de aspirantes no ano passado, algo inédito para o clube até então. E agora vim para a Ferroviária, para assumir juntamente com o Marcelo Teixeira esse projeto grandioso que acreditamos muito num futuro brilhante para a revelação de talentos”, falou.

Ele também comentou sobre a criação das categorias sub-11 e sub-13, novidade da Ferroviária. “Contratamos e estruturamos muito bem essas categorias sub-11 e sub-13. Contratamos um coordenador só para elas. Estamos muito focados nessas categorias menores, com profissionais qualificados”, disse.

Sobre o retorno dos treinos da base, Rafael disse que o clube está seguindo um protocolo rigoroso de cuidados contra a pandemia. “Estamos tendo todo esse cuidado com o nosso departamento médico, fazendo todos os protocolos bem rígidos. Fazemos exames semanais. Estamos tendo todos os cuidados possíveis, cobramos muito os atletas”, afirmou.

Na entrevista, Rafael também falou sobre a estrutura oferecida aos atletas e o apoio do departamento de desenvolvimento humano.

Confira a entrevista completa: