Neste domingo (11), a Ferroviária foi superada pelo Mirassol por 1 a 0 fora de casa, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Foi a primeira derrota da Locomotiva na competição, que permanece com 8 pontos e agora ocupa a 3ª colocação do Grupo A7. As quatro primeiras equipes colocadas se classificam para a próxima fase.

A AFE volta a campo na quarta-feira (14), às 19 horas, para enfrentar a Cabofriense-RJ na Fonte Luminosa.

O JOGO
Foi um primeiro tempo equilibrado no estádio José Maria de Campos Maia. Aos cinco minutos, Salustiano aproveitou cruzamento e quase abriu o placar para a Ferroviária. Aos 19, Branquinho recebeu pela esquerda e bateu cruzado, o goleiro do Mirassol fez grande defesa. Aos 20, o goleiro Saulo fez grande defesa espalmando para escanteio em chegada perigosa dos donos da casa. Aos 29, o Mirassol abriu o placar com Cássio Gabriel.

Na segunda etapa, a Ferroviária voltou com uma alteração: Lucas Mendes no lugar de Pastor. Aos 16 minutos, Hygor roubou a bola e cruzou para Fellipe Mateus, que tentou de letra e quase empatou. Aos 20, nova substituição na AFE: entrou Jhoninha no lugar de Branquinho. Aos 33, substituição dupla: entraram Tiago Marques e Pio no lugar de Nando Carandina e Bruno Mezenga, respectivamente. Aos 38, Hygor cabeceou forte e a bola passou perto do gol. Aos 41, a última alteração na Locomotiva: entrou Arthur no lugar de Bruno Recife. Aos 43, Pio cobrou falta com maestria, e o goleiro fez grande defesa para impedir o gol de empate. A bola ainda bateu na trave após a intervenção do goleiro. Aos 48, nova bola na trave: Pio chuta forte de fora da área e a bola explodiu na trave. Final de jogo, Mirassol 1×0 Ferroviária.

Pio acertou a trave duas vezes na partida.

O técnico interino Leonardo Mendes falou que o jogo deixou uma lição. “Iniciamos bem o jogo, tivemos boas oportunidades. Mas o Mirassol conseguiu equilibrar bem a partida, e possibilitamos alguns erros que geraram alguns contra ataques. Ninguém gosta de perder, os atletas sentem bastante a derrota. Ela tem um gosto amargo terrível, e eles não podem se habituar a perder. Mas fica a lição para na próxima partida desenvolvermos mais aquilo que a gente vem treinando”, disse.

Já o zagueiro Max salientou que o time vai treinar forte para conseguir a vitória na próxima partida. “Infelizmente a gente não conseguiu fazer o gol. Então saímos com uma derrota, é um sentimento ruim. Mas é uma competição que podemos recuperar logo em casa na quarta-feira, e é pra isso que vamos trabalhar forte nesses dias. Dois dias para nos organizarmos, corrigir os erros para buscarmos a vitória no próximo jogo”, comentou.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRO SÉRIE D – 5ª rodada
MIRASSOL 1×0 FERROVIÁRIA

Local: Estádio José Maria de Campos Maia (Mirassol-SP)
Data/Horário: domingo, 11 de outubro de 2020, às 19 horas
Arbitragem: Adriano de Assis Miranda (árbitro); Leonardo Tadeu Pedro e Paulo Cesar Modesto (assistentes); Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (quarto árbitro)
Gol: Cássio Gabriel (29’ 1T) para o Mirassol

Mirassol: Felipe Lacerda (Jeferson); Vinicius, Danilo Boza, Jonathan e Luiz Henrique; Daniel (Léo Artur), Cássio Gabriel (Alison), Eduardo, Igor (França) e Minho (Netto); Fabrício. Técnico: Eduardo Baptista.

Ferroviária: Saulo; Pastor (Lucas Mendes), Salustiano, Max e Bruno Recife (Arthur Henrique); Nando Carandina (Tiago Marques), Tony e Fellipe Mateus; Hygor, Bruno Mezenga (Pio) e Branquinho (Jhoninha). Técnico: Leonardo Mendes.

Texto e fotos: Tiago Pavini/Ferroviária SA