No próximo domingo, 02 de dezembro, a Ferroviária duela contra o Clube Atlético Votuporanguense pela taça da Copa Paulista 2018. Após empatar o primeiro jogo em 1 a 1, a Locomotiva precisa de uma vitória simples para garantir o tricampeonato da competição. Em caso de empate, o campeão será conhecido na cobrança de penalidades.

Durante a semana,  em entrevista coletiva, o goleiro Gabriel Leite falou da ansiedade para o embate: “A gente tenta não pensar no jogo, mas é difícil. Eu tento mentalizar coisas boas, coisas positivas, aspectos positivos do jogo, mas não tem jeito, quanto mais próximo o jogo vai ficando, mais a ansiedade bate”.

Para o treinador Vinícius Munhoz, que disputará pela primeira vez uma decisão, a sinergia entre equipe e torcida será um aliado poderoso na partida que será realizada na Fonte Luminosa, às 11h.

“Por tudo que esses atletas construíram durante a competição, e aí as dificuldades também fazem parte disto, porque o futebol também é feito de momentos ruins, em todo os momentos, ou na maior parte deles, eu vi o torcedor da Ferroviária se fazendo presente e apoiando a equipe.  Os atletas fizeram por merecer e conquistaram essa confiança do torcedor”.

Dentro de campo, o treinador não vai contar com o lateral-direito Vinícius Pedalada, suspenso por levar o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, terá o retorno do volante Higor Meritão, que volta ao time após cumprir suspensão automática. “Eu entendo que não seja o momento para grandes mudanças, mas sim de fazer uma análise do que foi o primeiro jogo, e reforçar as coisas que estamos fazendo de bom, procurando corrigir algumas situações que observamos e que se faz necessária tendo como base o primeiro jogo”, destacou Vinícius. .

Além dos 6 mil ingressos trocados pelo projeto Futebol Sustentável, cerca de 2 mil convites foram vendidos antecipadamente. Assim como na semifinal, contra o RB Brasil, a expectativa é que a Fonte Luminosa receba mais uma vez um grande público na manhã de domingo, em Araraquara.