Em partida marcada por muita chuva e uma arbitragem polêmica, a AFE arrancou um empate na cidade de Novo Horizonte, contra o Grêmio Novorizontino, e vai decidir uma vaga para a semifinal no próximo sábado, jogando diante do seu torcedor na Fonte Luminosa.

Com o empate por 1 a 1, e equipe precisa vencer os adversários para avançar de fase. Qualquer empate leva o jogo para a disputa de penalidades.

Resumo do jogo

Após sofrer um gol no início e sair atrás no placar, a Locomotiva empatou ainda na primeira etapa com o zagueiro Elton, de cabeça, e ainda teve o meio-campista Fellipe Mateus expulso após levar o segundo cartão amarelo. Tudo isso nos primeiros 45 minutos de partida.

Devido a forte chuva que castigou o gramado do Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, antes e durante a partida, as duas equipes tiveram muita dificuldade em colocar a bola no chão. Quando conseguiram, Ferroviária e Novorizontino esbarraram na rígida arbitragem de Leandro Bizzio Marinho, que distribuiu 8 cartões durante a partida – 6 deles para a Ferroviária.

Mesmo com um jogador a menos, a AFE teve as melhores chances da partida e poderia ter saído de Novo Horizonte com a vitória, já que Léo Artur, Caio Mancha e Lucas Douglas tiveram chances claras de marcar e não aproveitaram.

Após o jogo, o técnico Vinícius Munhoz falou sobre as dificuldades da partida:

“Vi um confronto muito equilibrado enquanto tínhamos a igualdade no número de jogadores. A partir da expulsão do Fellipe, conversamos no intervalo, fizemos algumas correções tentando manter os jogadores que entendíamos reunir características de contra ataque para criarmos chances, e assim aconteceu no segundo tempo, criando situações. É lógico que fica muito difícil com um gramado nessas condições, mas parabenizo os atletas pelo empenho e pela entrega. Saio descontente com a arbitragem, que carregou a nossa equipe com cartões amarelos. Até achei que foram merecidos, mas não vi equilíbrio por parte do Novorizontino, que também teve faltas da mesma proporção e, na minha opinião, também poderiam ter levado o amarelo”, destacou Vinícius.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte;
Data/Horário: Sexta-feira, 26 de outubro, 20h;
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrini Bevilaqua Costa;
Público: 2.245 pagantes;
Renda: R$ 12.855,00
Cartões amarelos: Andrei e Cleiton Garcia (Novorizontino); Fellipe Matheus, Léo Artur, Higor Meritão e Caio Mancha (Ferroviária);
Cartão vermelho: Fellipe Matheus (Ferroviária);
Gols: Rodrigo Sabiá (12’ do 1T) para o Novorizontino; Elton (21’ do 1T) para a Ferroviária;

NOVORIZONTINO – Vinícius Almeida; Cleiton Garcia, Vinícius Leandro, Rodrigo Sabiá e Réverson; Jairo Luís, João Pedro (Alisson) e Elvinho; Lucas Newiton (Nando), Andrei (Franklin) e Tito. Técnico: William Sander

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite; Vinícius (Marcos Ytalo), Elton, Gualberto e Arthur; Higor Meritão (Raniele), Fellipe Matheus e Léo Artur; Felipe Ferreira, Jorge Eduardo (Lucas Douglas) e Caio Mancha. Técnico: Vinícius Munhoz