Após duas semanas de treinamentos, as Guerreiras Grenás voltam a jogar pelo Campeonato Paulista. A equipe viaja até Vinhedo, para enfrentar a Ponte Preta, pela primeira rodada da segunda fase da competição. A partida está marcada para às 15 horas. Além da equipe de Campinas, Taubaté e Corinthians serão os adversários da Locomotiva nesta fase.

Neste período sem partidas oficiais, as Guerreiras Grenás perderam, por empréstimo de dois anos, a meia Paty, que foi para o Benfica, de Portugal. Em contrapartida, o clube anunciou, para a mesma posição, a Bruna, atleta que foi revelada pelas categorias de base da equipe e que estava atuando no Braga, de Portugal. “Foi uma experiência muito legal, mas agora estou de volta e muito feliz por estar aqui. Estou pronta para jogar e adaptada ao estilo de jogo, já que o modelo é parecido com que eu atuava no Braga”, afirmou a meia, em sua apresentação oficial.

O técnico Celso Boffa comentou as baixas que o time sofreu neste tempo, mas reforçou que é hora de reinventar e também está confiante com seu elenco. “O caminho segue. Ficamos felizes pela oportunidade que as jogadoras estão tendo de atuar na Europa. Lamentamos pela perda, mas temos que se reinventar a todo momento. E a ideia é que essas jogadores que estão chegando, preencham as lacunas deixadas”, afirmou.

Sobre a estreia da equipe na segunda fase do Campeonato Paulista, o treinador afirmou ser outra competição. “Começa tudo zero. São quatro equipes brigando por duas vagas nas semifinais. O foco tem que estar totalmente virado para o jogo contra a Ponte Preta. Sabemos que temos decisões pelo Brasileiro mas, hoje, as atenções estão todas voltadas para o primeiro jogo desta segunda fase”, finalizou.

Após a partida contra a Ponte Preta, as Guerreiras Grenás voltam a campo na quarta-feira (08), às 15 horas, na Fonte Luminosa, para enfrentar o Iranduba, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, competição que o time busca uma vaga nas quartas-de-final. Ao torcedor, a entrada para a partida é gratuita.

Foto: Jonatan Dutra
Texto: Jonatan Dutra