Vindo de três vitórias consecutivas, a Ferroviária foi até Cabo Frio-RJ e acabou perdendo da Cabofriense-RJ por 1 a 0. Apesar do resultado, a Locomotiva se mantém nas primeiras posições, ocupando o segundo lugar do Grupo A7, com 17 pontos. Na próxima rodada, a AFE enfrenta o Mirassol, na segunda-feira (02), às 15 horas, na Fonte Luminosa, em partida válida pela 10ª rodada da competição.

O JOGO

A partida foi marcada por muita disputa e poucas chances de gol. A Ferroviária tentava trabalhar a bola e encontrar espaços na defesa adversária, mas encontrava dificuldades com o gramado. Aos 35 minutos, a Cabofriense abriu o placar com Gustavo Coutinho. No segundo tempo, a Locomotiva passou a dominar o jogo e criar oportunidades para marcar o gol, mas não conseguiu e conheceu sua segunda derrota na Série D.

Para o meia Nando Carandina, a equipe criou chances no segundo tempo para fazer sair com um resultado positivo. “Faltou a gente fazer o segundo tempo que fizemos, que foi bem melhor que o primeiro. Criamos oportunidades para ter um placar a nosso favor. Primeiro tempo foi mais brigado, com poucas chances e nosso time demorou um pouco para entender o jogo, o campo ruim, mas o foco não muda. Nós sabemos o que queremos, que é o acesso, mas primeiramente classificar para a próxima fase e a gente sabe que poderíamos ter saído, se não com a vitória, mas com ao menos um empate”, afirmou.

De acordo com o técnico Paulo Roberto, o time vai precisar assimilar os fatores que se encontram na divisão. “Acho que a equipe demorou um pouco a entender que o estado do gramado, exigia uma atitude diferente nossa, principalmente neste jogo. Nós vamos ter que saber passar por cima d tudo isso, principalmente nas fases seguintes. Acho que demoramos por isso, depois que tomou o gol, terminamos o primeiro tempo até melhor, competindo mais, que é o que exige a divisão. Voltamos ainda mais competitivo na segunda etapa do jogo. Temos que aprender com isso e saber que são fatos que vamos conviver com isso, principalmente na outra fase”, declarou.

FICHA TÉCNICA

CABOFRIENSE 1-0 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 25 de outubro de 2020, às 15h
Local: estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio/RJ
Arbitragem: Rodrigo da Fonseca Silva (MT), auxiliador por Thiago Gomes Magalhães (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Gols: Gustavo Coutinho (aos 35′ do 1T) para a Cabofriense

Cabofriense – George; Thiago Ryan, Campestrini, Fellipe e Jackinha; Feitosa, Gama, Sillas (Wander) e Pedrinho (Douglas Cruz); Coutinho e Natan. Técnico: Toninho Andrade

Ferroviária – Saulo; Lucas Mendes (Pastor), Matheus Salustiano, Max e Bruno Recife; Nando Carandina, Dudu Vieira (Pio), Tony e Fellipe Mateus; Tiago Marques (Gleyson) e Branquinho (Jhoninha). Técnico: Paulo Roberto Santos

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA