A Ferroviária entrou em campo e iniciou o segundo turno da primeira fase no Campeonato Brasileiro da Série D com vitória. A equipe recebeu o Bangu-RJ e venceu por 3 a 0, com gols de Tiago Marques, Fellipe Mateus e Bruno Recife. Com o resultado, a Locomotiva foi a 17 pontos e segue na liderança do Grupo A7. Na próxima rodada, a AFE vai até Cabo Frio, para enfrentar a Cabofriense-RJ, domingo (25), às 15 horas, no estádio Alair Corrêa, em partida válida pela 9ª rodada.

O JOGO

O jogo começou sob uma forte chuva na Fonte Luminosa, o que dificultou as ações de ambas equipes. Aos 21 minutos, Lucas Mendes pegou rebote na entrada da área e chutou forte, mas a bola explodiu na zaga e foi para escanteio. Na cobrança, Max subiu de cabeça e quase abriu o placar para a Ferroviária. Aos 27 minutos, Nando Carandina arriscou de fora da área e a bola passou rente a trave. A Locomotiva pressionava em busca do primeiro gol. Aos 34 e 35 minutos, a equipe teve duas oportunidades para marcar. Primeiro com Tony chutando de fora da área, depois com Tiago Marques, batendo rasteiro e colocado, mas ambos os chutes foram para fora. De tanto pressionar, aos 36 minutos, a zaga do Bangu-RJ falhou, Branquinho recuperou a bola e tocou para Tiago Marques, que invadiu a área e soltou um forte chute, sem chances para o goleiro, abrindo o placar na Fonte. Aos 44 minutos, Bruno Recife encontrou Fellipe Mateus na entrada da área, que dominou de direita e de esquerda bateu colocado, a bola ainda acertou a trave e foi para o gol, ampliando o marcador para a Ferroviária.

Fellipe Mateus comemora seu gol, o segundo da Locomotiva no jogo.

Na segunda etapa, a partida se mostrou mais parelha. O Bangu´-RJ tentava chegar com perigo ao gol afeano para diminuir o marcador, mas esbarrava na forte marcação da Locomotiva. A Ferroviária trocava passes e tentava achar espaços para marcar o terceiro gol. Aos 35 minutos, Tony encontrou Lucas Mendes na direita, que avançou e cruzou, Jhoninha bateu cruzado, mas a bola passou na frente do gol adversário e foi para fora. Aos 47 minutos, Pio fez o cruzamento, Max cabeceou e a bola passou muito próxima ao gol do Bangu. E no final do jogo, aos 49 minutos, após escanteio batido por Pio, Bruno Recife subiu de cabeça e marcou o terceiro da Ferroviária, fechando o placar na Fonte.

Bruno Recife fechou o placar em 3 a 0 para a Ferroviária. Mais uma vitória da equipe na Série D.

Autor do último gol do jogo, o lateral-esquerdo Bruno Recife, demonstrou alegria em marcar seu primeiro gol com a camisa da Locomotiva. “Muito feliz pela vitória e também pelo meu primeiro gol na Ferroviária. Eu vejo uma evolução muito boa da equipe. A cada jogo vem demonstrando um conjunto muito bom. Claro que temos que melhorar muito, mas acho que quando tivermos uma semana cheia de trabalho com o Paulo, teremos ainda mais a crescer”, afirmou.

Para o técnico Paulo Roberto, os atletas estão cada vez mais competitivos dentro de campo. “O que estamos passando a eles e que já houve uma aceitação do grupo, é o time ser competitivo, de acordo que a divisão pede. Se a gente conseguir igualar na competitividade com os adversários, a qualidade técnica da nossa equipe pode fazer a diferença. Então, nós temos que primeiro ser competitivos e depois construir o resultado, como aconteceu neste e no jogo passado”, falou.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 3-0 BANGU
Data/horário: quarta-feira, 21 de outubro de 2020, às 18h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara/SP
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Alberto Poletto Masseira (SP) e Amanda Pinto Matias (SP)
Gols: Tiago Marques (aos 35′ do 1T), Fellipe Mateus (aos 43′ do 1T) e Bruno Recife (aos 48′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Saulo; Lucas Mendes (Pastor), Matheus Salustiano, Max e Bruno Recife; Nando Carandina, Dener (Dudu Vieira), Tony (Pio) e Fellipe Mateus; Tiago Marques (Gleyson) e Branquinho (Jhoninha). Técnico: Paulo Roberto Santos.

Bangu – Luciano; Edu Grasson, Lobão, Gabriel Gomes (Bruno) e Lucas Sampaio; Felipe Dias (Igor), Juliano, Felipinho (Rochinha) e Miller (Giovani); Anderson Lessa (Dudu) e Trindade. Técnico: Eduardo Allax.

Texto e fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária SA