A Ferroviária entrou em campo, após mais de 100 dias, na primeira partida do retorno do Campeonato Paulista após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Em uma partida disputada no Canindé, em que a equipe teve as principais oportunidades de gol, acabou no empate em 0 a 0 com o Ituano. Com o resultado, a Locomotiva vai a 12 pontos no Grupo D. Na última rodada, a Locomotiva enfrenta a Inter de Limeira, no Morumbi, em partida marcada para domingo (26), às 16 horas.

Na primeira etapa, a partida foi equilibrada, com oportunidades de gols para os dois lado, mas quem chegou com mais perigo foi a Ferroviária. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Tony, a bola passou por toda a área e Léo Artur pegou de primeira, mas a bola passou próxima ao travessão. Aos 21 minutos minutos, Felipe Estrella fez boa jogada individual e deu o passe para Hygor, que chutou forte e por pouco não abriu o placar.

A segunda etapa começou com o Ituano em cima e aos dois minutos, Baralhas arriscou de fora da área, obrigando Saulo a fazer grande defesa. Depois, só deu Ferroviária. Aos seis minutos, Fellipe Mateus deu belo passe para Felipe Estrella, que carregou, invadiu a área e chutou, mas o goleiro Pegorari salvou o Ituano. Na sequência,aos sete minutos, Tony cobrou escanteio e Anderson Salles cabeceou para fora. Aos 12 minutos, Léo Artur recebeu, carregou a bola e deu um lindo chute de fora da área, obrigando outra boa defesa do goleiro adversário. A Locomotiva seguiu atacando e pressionando o Ituano, mas o placar terminou em 0 a 0.

De acordo com o meia Tony, apesar das dificuldades, o time mostrou uma boa postura. “Nós já sabíamos que seria difícil, pelo tanto de tempo parado, tem a questão física, adaptação ao novo trabalho do Dado. Pegamos um campo bem seco e nós estávamos treinando na Fonte, que é um gramado mais rápido, mas acho que foi bom. Tivemos uma boa evolução e o pessoal tem entendido o que o Dado tem passado e estamos conseguindo colocar em prática. Acho que faltou ser um pouco mais incisivo. Conseguimos criar algumas oportunidades e faltou um pouco mais de incisão para que conseguíssemos sair com a vitória”, falou.

Para o técnico Dado Cavalcanti, a Ferroviária merecia um resultado melhor. “Não podemos confundir os sentimentos. Estou satisfeito com o desempenho da equipe, principalmente no segundo tempo, onde criamos oportunidades para ganhar o jogo. Tivemos nossas ideias colocadas no campo de jogo, sofremos um pouco mais no primeiro tempo, devido a falta de entrosamento. Mas na segunda etapa houve um volume maior de jogo, com as correções que os próprios jogadores fizeram em campo e contribuíram para que tivéssemos uma boa performance, faltando apenas o resultado”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

ITUANO 0 a 0 FERROVIÁRIA
Data/Horário:
 22 de julho de 2020, às 16h30
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alberto Poletto Masseira

Ituano – Pegorari; Pacheco, Léo Rigo, Sueliton e Breno Lopes; Baralhas, Serrato e Correa (Paulinho Dias); Gabriel Taliari (Luiz Paulo), Gabriel Barros (Eduardo Lopes) e Léo Duarte (Mateus Criciúma). Técnico: Vinícius Bergantin

Ferroviária – Saulo; Lucas Mendes, Anderson Salles, Max e Bruno Recife; Higor Meritão (Willian), Tony e Fellipe Mateus (Clayton); Léo Artur (Jhoninha), Felipe Estrella (Bruno Mezenga) e Hygor (Felipe Ferreira). Técnico: Dado Cavalcanti

Texto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Felipe Blanco/Ferroviária SA