Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária enfrentou o Avenida, em Santa Cruz do Sul, e acabou saindo derrotada por 1 a 0, após 10 jogos de invencibilidade. A Locomotiva volta a campo no próximo sábado (18), para enfrentar o Maringá-PR, novamente fora de casa.

A partida começou com muita marcação e fortes entradas. A Ferroviária tentou colocar a bola no chão, mas o estado do gramado não ajudava. Em bolas paradas, o Avenida chegava com perigo e em uma delas, Canhoto abriu o placar para os mandantes. A Locomotiva foi pra cima e criou algumas oportunidades de empatar o marcador, porém sem sucesso.

Na segunda etapa, a Ferroviária mandou no jogo e teve domínio total da posse de bola. As chances de gols foram aparecendo em chutes de fora da área com Dede Costa, mas a bola insistiu em não entrar e o resultado não mudou até o final.

Para o goleiro Gabriel Leite, a Ferroviária merecia um placar melhor. “Pelo que fizemos no segundo tempo, onde mostramos nossa cara e colocamos em prática nosso futebol, mesmo com as condições do campo não ajudando, merecíamos um resultado final melhor. Mas, não há tempo para lamentar. Temos que descansar e seguir com o trabalho, porque temos mais um jogo difícil fora de casa.”

‘De acordo com  o técnico Vinicius Munhoz, os detalhes decidiram o jogo. “Tínhamos falado no meio da semana sobre como seria difícil jogar aqui e o quanto eles vendiam caro as derrotas. Nos preparamos para o estilo de jogo deles, que é de muita imposição física e confrontos. Foi uma partida que o detalhe decidiu o jogo e nós tivemos oportunidades para ter um resultado melhor. Vamos enfrentar um outro jogo fora de casa e vamos trabalhar para nos recuperar”, afirmou.

 

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA