As Guerreiras Grenás entraram em campo e enfrentaram o Iranduba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida movimentada, a Ferroviária chegou a ficar duas vezes a frente do placar, mas acabou tomando o empate e o jogo terminou 2 a 2. Rafa Mineira, duas vezes, marcou os gols afeanos.

A partida iniciou com muita marcação de ambas equipes e com poucas oportunidades de gol. As Guerreiras ficavam com a bola e tentavam achar espaço na marcação do Iranduba. Até que aos 24 minutos do primeiro, a Locomotiva chegou ao gol. Rafa Mineira, em uma cobrança de falta primorosa, colocou a bola no ângulo, sem chance de defesa para a goleira adversária. O Iranduba chegou ao empate, aos 30 minutos, com Mayara.

Na segunda etapa, a Ferroviária entrou disposta a buscar a vitória e criou oportunidades de marcar logo no início. As adversárias tentavam no contra-ataque e Luciana fez grandes defesas. Aos 24 minutos, em mais uma cobrança de falta, Rafa Mineira colocou as Guerreiras novamente na frente. A partir do segundo gol, a Ferroviária comandou a partida e manteve a posse de bola. O jogo se encaminhava para o final, quando o Iranduba empatou com Gisele e deu números finais a partida.

Ao término da partida, em coletiva de imprensa, a meia Carol Tavares analisou o empate. “Saímos um pouco chateadas, porque ganhávamos ate o final. Acredito que fizemos uma boa partida, conseguimos impor nosso ritmo e chegar aos gols. Não temos tempo pra lamentar, já temos uma partida difícil contra o Audax. Vamos trabalhar, corrigir os erros e chegar forte para o próximo jogo.”

Para a técnica Tatiele Silveira, foram detalhes que decidiram a partida contra o Iranduba. “Nós sempre queremos a vitória. Estivemos duas vezes na frente do placar, mas infelizmente tomamos o gol no final. Não é o que a gente esperava, mas pela postura e pelo volume de jogo que tivemos, saímos um pouco satisfeitas, pelo comportamento durante o jogo”, afirmou.

As Guerreiras voltam a campo na próxima quarta-feira (27), às 15 horas, em Osasco, para enfrentar o Audax.

Texto: Jonatan Dutra
Foto: Beto Boschiero