Nesta terça-feira (31), a auxiliar técnica da Pia Sundhage, Bia Vaz, e o treinador de goleiras da Seleção Feminina, Thiago Mehl, estiveram presentes no treino das Guerreiras Grenás na Fonte Luminosa. O objetivo é estreitar a relação entre clube e Seleção.

Bia Vaz e Thiago Mehl acompanharam todo o treino e conversaram com as atletas e comissão técnica da Ferroviária.

“É muito importante essa troca entre clube e Seleção. Então precisamos trabalhar juntos, esse é o nosso grande objetivo. Vir, compartilhar, escutar, saber como colaborar, como entendemos essa colaboração, e estar em contato com o clube, com as atletas, para que todas vejam que estamos sempre observando, que temos o cuidado de estudar e estar perto das equipes. Porque sabemos da importância e o nosso trabalho depende muito dos clubes. Ficamos muito felizes, a Ferroviária recebeu a gente muito bem, e a gente conseguiu trocar muitas ideias”, disse Bia Vaz.

Thiago Mehl falou sobre a importância da aproximação entre as comissões técnicas. “Gostamos muito de observar treino. Na minha função, enquanto treinador das goleiras, o principal objetivo é observar todas as goleiras, estreitar o relacionamento com a comissão técnica. É muito importante que a comissão técnica saiba o que a gente espera das goleiras na Seleção, dentro do modelo de jogo da Seleção. E que a gente também entenda o que o clube espera da goleira dentro do modelo de jogo do clube. Então, estreitar esse relacionamento é muito importante porque, em caso de convocação, nós temos portas abertas para juntos construir sempre uma realidade melhor para a goleira, sempre conversando e construindo juntos”, comentou.

Na última convocação do time principal da Seleção Feminina, dia 18 de março, a volante Ingryd estava presente. Na próxima segunda-feira (06 de junho), às 15 horas, a técnica Pia Sundhage anunciará a lista das atletas convocadas para a disputa da Copa América 2022, que acontecerá entre 08 e 30 de julho, na Colômbia.

Recentemente, as Guerreiras estiveram presentes na conquistas da Seleção Brasileira de base: a goleira Yanne foi campeã Sul-Americana com a Seleção sub-20 no Chile; e a goleira Leilane, a lateral-esquerda Yasmin, a zagueira Ana Grazyelle e as atacantes Rhaissa, Natalia Vendito e Aline Gomes foram campeãs do Sul-Americano com a Seleção sub-17 no Uruguai.

BRASILEIRO FEMININO
Após vitória contra o Santos por 1 a 0 no último domingo, as Guerreiras Grenás irão até a cidade de Caçador-SC para enfrentar o Kindermann-SC, no domingo (05 de junho), às 15 horas.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA