As Guerreirinhas Grenás são campeãs da Liga de Desenvolvimento de futebol pela categoria sub-16, competição com iniciativa da Conmebol e apoio da CBF. O título foi conquistado nesta segunda-feira (13), no Centro de Treinamento do Sorocaba, em Sorocaba, após vitória na decisão contra o Santos por 2 a 0. Os gols da Locomotiva foram marcados por Rhaissa e Aline Gomes.

Além do título, as Guerreirinhas terminaram com a artilheira da competição: a atacante Rhaissa, com quatro gols, ao lado da Ana Luiza, do São Paulo. A conquista da Liga de Desenvolvimento garante as Guerreirinhas na “CONMEBOL Festa Evolução de 2022”, uma espécie de “Libertadores” da categoria.

Rhaissa, ao centro, foi a artilheira da competição. FOTO: Adriano Fontes/CBF

Na campanha do time comandado pela técnica Júlia Passero, foram cinco partidas, com quatro vitórias e um empate; 14 gols marcados e apenas um sofrido

A campanha:
1ª fase:
1ª rodada: FERROVIÁRIA 2×0 Santos
2ª rodada: Vasco-RJ 0x3 FERROVIÁRIA
3ª rodada: Chapecoense-SC 0x6 FERROVIÁRIA

Semifinal
FERROVIÁRIA 1 (4)x(2) 1 São Paulo

Final
Santos 0x2 FERROVIÁRIA

SUB-14
A equipe sub-14 das Guerreirinhas terminou a Liga de Desenvolvimento na quarta colocação, após derrota na disputa do terceiro lugar para o Grêmio nos pênaltis (4 a 2 após empate em 0 a 0 no tempo normal).

Na campanha do time comandado pelo técnico Anderson Clayton, foram cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas; seis gols marcados e três sofridos.

A campanha:
1ª fase:
1ª rodada: FERROVIÁRIA 5×0 Chapecoense-SC
2ª rodada: Santos 0x1 FERROVIÁRIA
3ª rodada: Internacional-RS 2×0 FERROVIÁRIA

Semifinal
Centro Olímpico 1×0 FERROVIÁRIA

Disputa do 3º lugar
FERROVIÁRIA 0 (2)x(4) 0 Grêmio-RS

Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Foto: Adriano Fontes/CBF