As Guerreirinhas Grenás são campeãs da Liga de Desenvolvimento de futebol pela categoria sub-16, competição com iniciativa da Conmebol e apoio da CBF. O título foi conquistado nesta segunda-feira (13), no Centro de Treinamento do Sorocaba, em Sorocaba, após vitória na decisão contra o Santos por 2 a 0. Os gols da Locomotiva foram marcados por Rhaissa e Aline Gomes.
Além do título, as Guerreirinhas terminaram com a artilheira da competição: a atacante Rhaissa, com quatro gols, ao lado da Ana Luiza, do São Paulo. A conquista da Liga de Desenvolvimento garante as Guerreirinhas na “CONMEBOL Festa Evolução de 2022”, uma espécie de “Libertadores” da categoria.

Na campanha do time comandado pela técnica Júlia Passero, foram cinco partidas, com quatro vitórias e um empate; 14 gols marcados e apenas um sofrido
A campanha:
1ª fase:
1ª rodada: FERROVIÁRIA 2×0 Santos
2ª rodada: Vasco-RJ 0x3 FERROVIÁRIA
3ª rodada: Chapecoense-SC 0x6 FERROVIÁRIA
Semifinal
FERROVIÁRIA 1 (4)x(2) 1 São Paulo
Final
Santos 0x2 FERROVIÁRIA
SUB-14
A equipe sub-14 das Guerreirinhas terminou a Liga de Desenvolvimento na quarta colocação, após derrota na disputa do terceiro lugar para o Grêmio nos pênaltis (4 a 2 após empate em 0 a 0 no tempo normal).
Na campanha do time comandado pelo técnico Anderson Clayton, foram cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas; seis gols marcados e três sofridos.
A campanha:
1ª fase:
1ª rodada: FERROVIÁRIA 5×0 Chapecoense-SC
2ª rodada: Santos 0x1 FERROVIÁRIA
3ª rodada: Internacional-RS 2×0 FERROVIÁRIA
Semifinal
Centro Olímpico 1×0 FERROVIÁRIA
Disputa do 3º lugar
FERROVIÁRIA 0 (2)x(4) 0 Grêmio-RS
Texto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Foto: Adriano Fontes/CBF