As Guerreiras Grenás garantiram vaga, pela terceira vez seguida, à semifinal da Libertadores da América. A equipe enfrentou o Cerro Porteño-PAR e venceu por 3 a 0, com dois gols de Sochor e um de Laryh. As adversárias da Ferroviária na busca pela grande final, será o Independiente Santa Fé-COL e a partida está marcada para segunda-feira (15), às 17h30, no Estádio Manuel Ferreira.

O JOGO

A primeira etapa do jogo foi marcada por domínio afeano na posse de bola e muita marcação da equipe paraguaia. Aos cinco minutos, Raquel recebeu lindo passe de Rafa Mineira e chutou colocado, a bola passou raspando a trave. Aos 15 minutos, Laryh arrancou com a bola pela direita e tocou para Raquel dentro da área, que dominou e chutou por cima do gol. Aos 45 minutos, após boa troca de passes, Carol Tavares cruzou e Sochor cabeceou forte, abrindo o placar para a Ferroviária.

O segundo tempo começou com as Guerreiras indo para cima e logo aos quatro minutos, Raquel recebeu e chutou, a bola bateu na trave e no rebote, Laryh completou para o gol, ampliando o marcador. Aos 10 minutos, Rafa Mineira arriscou um chute de longa distância e por pouco não marcou um golaço. Aos 22 minutos, novo cruzamento de Carol Tavares e Sochor, novamente de cabeça, marcou o terceiro da Ferroviária. Aos 27 minutos, Rafa Mineira acertou um lindo chute e a bola explodiu no travessão. A Locomotiva teve outras chances de marcar, mas o placar não foi alterado. 3 a 0 e vaga na semifinal garantida.

Autora de dois gols e considerada a melhr do jogo, a atacante Sochor falou da felicidade em conseguir a classificação. “Fiquei muito feliz com os gols e a partida que a gente fez. Trabalhamos muito para isso e vamos seguir trabalhando para fazer uma boa partida na semifinal. Foi um jogo muito difícil, mas conseguimos impor aquilo que precisava para ganhar o jogo”, afirmou.

De acordo com a técnica Roberta Batista, a equipe teve um pouco de dificuldade no começo, mas depois comandou a partida e marcou os gols. “A principal virtude foi ter um pouco de paciência e cabeça fria. Começo do jogo foi bem difícil e acostumando com os critérios da arbitragem. Acredito que a gente perdeu um pouco a cabeça, se exaltou, mas a partir do momento que conseguimos nos acalmar, nos concentramos e realizamos os gols para conquistar a vitória”, falou.

FICHA TÉCNICA

COPA LIBERTADORES FEMININA 2021 – QUARTAS DE FINAL

FERROVIÁRIA 3-0 CERRO PORTEÑO-PAR
Data: 12 de novembro de 2021
Local: estádio Arsenio Erico, em Assunção, Paraguai
Arbitragem: María Belén Carvajal (árbitra), Loreto Toloza e Cindy Nahuelcoy (auxiliares); Elizabeth Tintaya (4ª árbitra).
Gols: Sochor (aos 45′ do 1T e aos 22′ do 2T), Laryh (aos 4′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares (Monalisa), Géssica, Ana Alice e Barrinha; Luana (Daiane), Suzane (Maisa) e Rafa Mineira; Raquel (Ludmila), Sochor (Duda) e Laryh. Técnica: Roberta Batista.

Cerro Porteño – Gloria Saleb; Karen Hermosilla, Limpia Fretes, Marlene Mendoza e Camila Arrieta; Yanina Servín (Fabíola Ayala) e Vanessa Arce; Verónica Kurtz (Mara Talavera), Ana Fleitas (Maribel Portillo) e Lourdes Gonzáles; Jéssica Sánchez (Belén Riveros). Técnico: Tito Almada.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA