A Ferroviária entrou em campo para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e, jogando em Venda Nova-ES, empatou com o Rio Branco VN-ES em 0 a 0. Com o resultado, a Locomotiva foi a 29 pontos, garantindo o primeiro lugar do Grupo A06 e aumentou a sequência de jogos sem perder e sem tomar gol, agora são 11 jogos e 1.017 minutos sem ser vazado. A próxima partida da equipe na competição é no sábado (28), às 17 horas, na Fonte Luminosa, contra a Caldense-MG.

O JOGO 

A partida foi marcada por muito equlíbrio e poucas oportunidades de gol para ambos os lados. Pelo lado do Rio Branco VN-ES, em bolas alçadas na área, o goleiro Saulo fez boas defesas. A Ferroviária teve chance de marcar com Marquinhos, no segundo tempo, mas o zagueiro salvou em cima da linha. O placar da partida não foi alterado até o final e o time empatou 0 a 0.

O atacante Gleyson destacou o ponto conquistado fora de casa, que garantiu a liderança da Ferroviária no grupo. “Foi um jogo muito difícil para nós, sabíamos que a gente ia encontrar um campo atípico, que não estamos acostumados e uma das jogadas seria com disputa ali na frente. Queríamos a vitória, mas saímos com um ponto importante daqui”, afirmou.

Na mesma linha de pensamento do atleta afeano, o técnico da Ferroviária, Elano Blumer, também valorizou a disposição dos jogadores. “É uma análise positiva. Foi um jogo difícil, contra um adversário que ainda não perdeu dentro de casa na cometição. As dimensões do campo são menores e a gente jogando com três atletas de 18 anos. Minha avaliação é bem positiva, pela entrega dos jogadores e é um ponto extremamente importante para nossa sequência”, falou.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D – 12ª RODADA

RIO BRANCO-VN 0x0 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 22 de agosto de 2021, às 15h
Local: estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante (ES)
Arbitragem: Paulo José Souza Mourão (MA), auxiliado por Vanderson Antônio Zanotti (ES) e Paulo Peterson Rangel Casanova (ES); 4º árbitro: Raphael Garcia de Andrade (ES).

Rio Branco-VN – Giovane; Leomir (Neto) (Ivan), Ferrugem, Olioza e Douglas; Canário, Henrique, Jonata (Diego) e Juninho; Montaño e Waschington (Willian Saroa). Técnico: Roy.

Ferroviária – Saulo; João Victor (Luan), Léo Rigo e Matheus Fernando; Bernardo, Marquinhos, Ian Luccas, Alisson Taddei (Júlio Vitor) e Bruno Santos; Gleyson e Jefinho (Léo Castro). Técnico: Elano Blumer.

Texto e foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA