Neste sábado (03), a Ferroviária derrotou o Águia Negra-MS por 7 a 0, na Fonte Luminosa, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileiro Série D. Os gols da AFE foram marcados por Gleyson, Guilherme Bala (2), Bernardo, Léo Castro, Júlio Vitor e Alisson Taddei. Foi a maior goleada desta edição da Série D até o momento.

Essa foi a quarta vitória consecutiva da Ferroviária: havia vencido a Caldense-MG (1×0), Rio Branco VN-ES (1×0) e Rio Branco-ES (3×0). Também foi a quarta partida consecutiva que a AFE não levou gols. Com o resultado, a Locomotiva chegou a 12 pontos conquistados e lidera o Grupo A6.

No sábado (10), a Ferroviária volta a campo para enfrentar o Patrocinense-MG, na Fonte Luminosa, pela 6ª rodada.

O JOGO
O jogo iniciou bastante equilibrado. A primeira chance criada foi do Águia Negra-MS, aos oito minutos, mas o goleiro Saulo fez boa defesa. Aos 14, PH chutou cruzado, e a bola passou perto do gol. Aos 23, o primeiro gol da partida: Bernardo cruzou na área e Gleyson completou de primeira para balançar as redes. Aos 27, Gleyson arriscou do meio de campo e quase marcou um golaço, mas a bola foi pra fora. Aos 40, Bernardo cruzou na área, Gleyson desviou de cabeça e a bola sobrou para Guilherme Bala que, de dento da área, chutou forte para fazer o segundo gol da AFE.

Na segunda etapa, a Ferroviária continuou pressionando o adversário. Aos cinco minutos, Gleyson partiu com a bola dominada, ficou cara a acara com o goleiro e ele fez grande defesa. Aos sete, o terceiro gol grená: Bernardo pressionou a saída de bola do goleiro e, no momento em que o goleiro foi chutar, a bola bateu no jogador da Ferroviária e entrou. Aos 15, as primeiras alterações na AFE: entraram Marquinhos que estreou com a camisa grená, e Léo castro nos lugares de PH e Gleyson. Aos 19, o quarto gol da Locomotiva: a zaga do Águia Negra-MS saiu jogando errado e a bola sobrou para Léo Castro, que driblou o goleiro e fez o gol. Aos 21, Léo Castro sofreu pênalti. Dois minutos depois, Júlio Vitor bateu o pênalti forte e rasteiro e fez o quinto gol. Aos 24, entraram Rodrigo Yuri e Alisson Taddei nos lugares de Nando Carandina e Júlio Vitor. Aos 28, o sexto gol da AFE: Guilherme Bala recebeu passe de Alisson Taddei e chutou com força para balançar as redes, o segundo dele na partida. Aos 38, Alisson Taddei bateu forte dentro da área, a bola bateu no travessão e entrou para fazer o sétimo gol da Locomotiva. Final de jogo, Ferroviária 7×0 Águia Negra-MS.

O técnico Elano Blumer elogiou a atuação da equipe, e frisou que é necessário manter os pés no chão. “Nós tivemos um bom volume de jogo. Além da consistência defensiva, nós conseguimos aproveitar as boas chances de gol. É uma noite feliz pra gente, mas nós temos que manter a humildade e os pés no chão, porque a sequência do campeonato ainda é dura. Esperamos cada vez mais evoluir. Sábado tem outra missão”, falou.

O atacante Guilherme Bala, autor de dois gols na vitória, falou que a equipe está trabalhando para sempre melhorar. “Estamos vivendo um grande momento, sempre trabalhando para tentar melhorar. Tudo fica mais fácil quando você está confiante”, disse.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2021 – 5ª RODADA
FERROVIÁRIA 7×0 ÁGUIA NEGRA-MS

Data/horário: sábado, 03 de julho de 2021, às 17 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: Tarcisio Flores da Silva (árbitro); Leandro Matos Feitosa e Robson Ferreira Oliveira (auxiliares); Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (4º árbitro).
Gols: Gleyson (23’ do 1T); Guilherme Bala (40’ do 1T e 28’ do 2T); Bernardo (6’ do 2T); Léo Castro (19’ do 2T); Júlio Vitor (23’ do 2T de pênalti) e Alisson Taddei (37’ do 2T).

Ferroviária – Saulo; Bruno Leonardo, Guilherme Mattis e Léo Rigo; Bernardo (Vinícius Oliveira), PH (Marquinhos), Nando Carandina (Rodrigo Yuri), Guilherme Bala e Bruno Santos; Gleyson (Léo Castro) e Júlio Vitor (Alisson Taddei). Técnico: Elano Blumer

Águia Negra – Rodrigo Calchi; Rafael Cardoso (Flávio), Jonathas, Cristiano e Souza; Jhonata (Lukako), Lineker (Janderson) e Bruno Smith; Wilson, Everton Canela e Adriano. Técnico: Rúbio Alencar

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA