A Ferroviária ficou em segundo lugar na Liga de Desenvolvimento Sub-14 CBF Transforma. Na grande final, acabaram sendo superadas pelo São Paulo na grande decisão, nos pênaltis, por 6 a 5, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

A equipe de Araraquara encerrou participação de forma invicta. Foram duas vitórias e três empates em cinco jogos, disputados em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul. As Guerreirinhas balançaram as redes dez vezes no torneio e foram vazadas apenas uma vez.

A Ferroviária venceu o Minas Brasília-DF, na estreia, por 2 a 0, empatou sem gols contra o São Paulo na segunda rodada e goleou o Ceará por 7 a 0, no terceiro confronto. Nas semifinais, frente ao Internacional, se classificaram nos pênaltis por 4 a 3, após placar de 0 a 0.

Em 2023, as Guerreirinhas haviam conquistado a Liga de Desenvolvimento Sub-14, quando venceram o Grêmio por 1 a 0, na grande final, disputada em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, com gol marcado pela volante Hellena.

A próxima competição que engloba a categoria Sub-14 é o Campeonato Paulista Sub-15.  O torneio tem início no começo de maio, com previsão para o dia 3, um sábado.

Texto: João Vitor Segura/Ferroviária
Foto: Maxi Franzoi / CBF