Em mais um momento importante da história da Ferroviária, a equipe Sub-16 das Guerreirinhas Grenás embarca para o Encontro Internacional CONMEBOL Evolución, que será realizado de 1º a 7 de dezembro, em Doha, no Catar.
Esta será a primeira vez que o time feminino de Araraquara visita o Oriente Médio. Para que isso acontecesse, as Guerreirinhas garantiram vaga por terem vencido a Fiesta CONMEBOL Evolución Sub-16, realizada entre julho e agosto, no Paraguai, sendo bicampeã nesta categoria.
Estarão presentes o Independiente Del Valle (segundo colocado na Fiesta CONMEBOL Evolución) e duas equipes do Al Sadd, do Catar. As partidas acontecerão nos dias 3, 4 e 5, na qual todos se enfrentarão entre si, sendo dois tempos de 25 minutos.
Nas Guerreirinhas Grenás desde 2021, a atacante Giaretta falou sobre este encontro e de estar no país que recebeu a Copa do Mundo masculina de 2022.
“A expectativa é muito grande. Estamos bastante confiantes e ansiosas, até porque estamos vindo de um ano com muitas vitórias e, jogar no Catar, onde foi sede da Copa do Mundo de 2022, é inexplicável. Será uma honra fechar o ano com chave de ouro trazendo mais um título pra Ferroviária”, contou a atacante Giaretta.
Além dos jogos, também serão promovidos passeios em pontos históricos de Doah, como o Estádio Internacional Khalifa, o qual recebeu jogos do Mundial de Clubes de 2019 e da Copa do Mundo de 2022, e o museu 3-2-1 Qatar Olympic and Sports, primeiro museu voltado aos esportes do Oriente Médio.
O treinador Anderson Clayton falou sobre estar em uma cultura nova e lembrou quando as Guerreirinhas viajaram para Madri, em 2023, e venceram a competição. Ele espera que a equipe possa conseguir bons resultados neste desafio no Oriente Médio.
“Em Madri, a gente tinha uma alimentação boa, parecida com a daqui. Na verdade, eu não sei como é a alimentação lá, mas, particularmente, eu gosto de experimentar coisas novas. Com relação aos jogos, também é uma cultura diferente e vamos buscar analisar os adversários”, contou o treinador.
Por fim, a delegação grená fará um passeio turístico em pontos icônicos de Doha, como o mercado Souq Waquif, Museu Nacional do Catar e, no encerramento, um safari no deserto com cerimônia de despedida no Al-Rahal Desert Camp.
Delegação das Guerreirinhas Grenás no Catar:
GOLEIRAS
Jhennifer
Anna Lucia
LATERAIS
Bibi
Alice
ZAGUEIRAS
Maria Fernanda
Yasmin
Pezão
MEIO-CAMPISTAS
Andreyna
Hellena
Júlia Viegas
Eloá
Nogueira
ATACANTES
Gabi Pusch
Julia Rosado
Bia Ferreira
Robertinha
Sofia
Lara
Giaretta
COMISSÃO TÉCNICA
Anderson Clayton – treinador
Maria Eduarda Vassoler – preparadora física
Dra. Beatriz Ávalos – médica
Karina Konzen – coordenadora de futebol feminino das Guerreirinhas Grenás
Texto: Rafael Zocco/Ferroviária
Foto: Conmebol/Divulgação