Na tarde de sábado (9), as Guerreiras Grenás enfrentaram o Palmeiras e foram superadas pelo placar de 2 a 1, em partida disputada no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão Feminino.

Em partida com domínio grená, as Guerreiras abriram o placar aos 30 minutos. Darlene foi tocada por Poliana dentro da grande área e, após checagem do VAR, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Kati bateu no canto esquerdo da goleira Tapia para abrir o placar.

Na reta final do primeiro tempo, após nova revisão do VAR, a zagueira Luana acabou sendo expulsa por falta cometida em Diany, deixando o time araraquarense com uma jogadora a menos. Aos 50 minutos, o Palmeiras empatou com Brena, em chute de dentro da grande área.

Já no segundo tempo, o adversário também ficou com uma atleta a menos. Em nova ação do VAR, a jogadora Tainá Maranhão puxou o cabelo da Kati e foi expulsa.

As Guerreiras Grenás continuaram pressionando e criaram chances para marcar o segundo gol, mas pararam nas boas intervenções da goleira Tapia. Porém, aos 25 minutos, o Palmeiras marcou com Poliana, dando números finais no jogo.

Com o resultado, a equipe encerrou a participação no Paulistão Feminino na quarta colocação e também no ano. Na temporada, as Guerreiras Grenás chegaram também na fase semifinal da Supercopa do Brasil Feminina e Brasileirão Feminino, e terminaram na primeira fase da Libertadores Feminina.

FICHA TÉCNICA
PAULISTÃO FEMININO – SEMIFINAL – VOLTA
PALMEIRAS 2×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 9 de novembro de 2024, às 15h30 (Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Arbitragem: Adeli Mara Monteiro, auxiliada por Juliana Vicentin Esteves e Anna Beatriz Scagnolato; 4º árbitro: Fagson Júnior dos Santos Silva; 5ª árbitra: Viviane Pereira Lopes
VAR: José Cláudio Rocha Filho, auxiliado por Leonardo Augusto Villa e Edina Alves Batista
Cartões amarelos: Kati (Ferroviária)
Cartões vermelhos: Tainá Maranhão (aos 21′ do 2T) para o Palmeiras; Luana (aos 48′ do 1T) para a Ferroviária
Gols: Brena (aos 50′ do 1T) e Poliana (aos 25′ do 2T) para o Palmeiras; Kati (aos 30′ do 1T) para a Ferroviária
Transmissão: Paulistão (YouTube)

Texto e foto: Rafael Zocco/Ferroviária