Na noite de sábado (2), as Guerreiras Grenás receberam o Palmeiras, na Fonte Luminosa, e empatou em 1 a 1, pelo primeiro jogo semifinal do Paulistão Feminino.

Em partida equilibrada na primeira etapa, as Guerreiras Grenás abriram o placar aos 36 minutos. Em jogada pelo lado direito, Darlene deu passe para Micaelly e lançou para Kati, que entrou na área e chutou no canto direito da goleira Natasha para fazer  1 a 0.

Porém, seis minutos depois, o árbitro da partida, Herminio Henrique Kuhn Daldem, mostrou cartão vermelho direto à atleta Micaelly por, supostamente, tê-lo xingado.

Prejudicada pela arbitragem, as Guerreiras atuaram com uma atleta a menos na parte final da primeira etapa e em todo o restante do segundo tempo.

Aos 16 minutos, o Palmeiras chegou a igualdade com Amanda Gutierres, em chute da entrada da grande área, dando números finais na partida.

Com o confronto em aberto, as Guerreiras Grenás fazem o jogo da volta, no próximo sábado (9), às 15h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Um novo empate levará à decisão por pênaltis.

Texto e foto: Rafael Zocco/Ferroviária