Na tarde desta terça-feira (10), as Guerreirinhas Grenás conheceram o grupo e os adversários da segunda edição da Copinha Feminina Sub-20, que começará em 28 de novembro e a grande final está prevista para o dia 15 de dezembro.

Em cerimônia realizada no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, estiveram presentes os representantes dos 20 clubes participantes da competição deste ano. Representando a Ferroviária, estiveram Monique, zagueira e capitã das Guerreirinhas Grenás Sub-20; Andréia Rosa, treinadora das Guerreirinhas Grenás Sub-20, e Karina Konzen, coordenadora das categorias de formação das Guerreirinhas Grenás.

O conselho técnico da competição também foi realizado e ficou definido as 20 equipes distribuídas em cinco grupos com quatro em cada. As Guerreirinhas Grenás foram cabeças de chave e estão no Grupo D, ao lado de Botafogo-RJ, Grêmio-RS e Vitória-BA. A sede dos jogos serão em São Paulo. Na primeira fase, as Guerreirinhas Grenás farão as partidas na Ibrachina Arena.

Avançam para a fase quartas de final os primeiros colocados de cada grupo, mais os três melhores segundos colocados, onde se enfrentarão em jogo único, até que se conheça os finalistas. Cada partida contará com o troféu Craque do Jogo, premiando a melhor jogadora em campo.

Esta será a segunda participação do time araraquarense na competição. Na primeira edição, realizada em 2023, as Guerreirinhas ficaram na primeira fase, ficando na segunda colocação do Grupo B, onde apenas o primeiro colocado avançava para a próxima fase.

Cerimônia de lançamento da segunda edição da Copinha Feminina Sub-20 aconteceu no Mercado Livre Arena Pacaembu – Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão

Texto: Rafael Zocco/Ferroviária
Fotos: Rebeca Reis/Ag. Paulistão