Na noite de sábado (7), a Ferroviária venceu o Londrina de virada pelo placar de 3×2, na Arena Fonte Luminosa, em partida válida pela rodada 2 da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Após um ótimo início de jogo da Locomotiva, que pressionou o tempo todo o adversário, aos 35 minutos do primeiro tempo, Iago Teles abriu o placar para os visitantes. Atrás do marcador, a Ferroviária buscou o empate aos 47 minutos, quando Juninho aproveitou a sobra do cabeceio de Carlão, que desviou na zaga, e igualou a partida.
No segundo tempo a Locomotiva foi surpreendida mais uma vez. Em cobrança de escanteio do Londrina, Daniel Amorim colocou novamente a equipe paranaense à frente do placar. Sem desistir, a Ferroviária igualou o marcador aos 21 minutos, quando Quirino aproveitou a assistência de cabeça de Vitor Barreto e empurrou a bola para o fundo das redes.
Aos 29 minutos do segundo tempo, a Ferroviária ficou com um a mais na partida, após o lateral do Londrina Maurício receber o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda do ataque Afeano, Zé Mateus aproveitou a sobra da defesa e acertou um belo chute, que desviou na defesa antes de entrar, e deu números finais a partida.
A próxima partida da Locomotiva é na próxima segunda-feira (16), às 20h, contra a equipe do Athletic, também na Arena Fonte Luminosa.
Foto: Carolina Borges / Ferroviária SAF