As Guerreiras Grenás voltaram a campo na tarde do último sábado (17) e confirmaram a boa fase ao vencer, de virada, o Atlético-MG pelo placar de 3 a 2, em partida realizada na Fonte Luminosa, pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino.
O placar começou a ser desenhado ainda na primeira etapa, mas foram as visitantes que balançaram as redes primeiro com Anny Marabá.
Após sofrer o gol, as Guerreiras fizeram uma pressão incrível e buscaram o empate aos 48 minutos. Em grande jogada pela esquerda, Micaelly recuperou a bola, tocou para Lelê e deu assistência para Duda soltar uma bomba de fora da área para marcar um golaço na Fonte.
Já na reta final, aos 48, foi a vez de Duda retribuir e tocar para Lelê, dentro da pequena área, apenas empurrar a bola para o fundo das redes, virando o placar em 2 a 1.
Dois minutos depois, ainda deu tempo de Lelê marcar mais um, depois de excelente cruzamento feito da esquerda por Mylena Carioca, ampliando o placar para 3 a 1 ainda na primeira etapa.
No segundo tempo, com o jogo mais controlado, as Guerreiras Grenás criaram as principais chances, podendo ter ampliado ainda mais a vantagem, mas a goleira adversária e a trave impediram. Já na reta final, o time visitante diminuiu com Joyce, dando números finais na partida.
Com a vitória e outros resultados da rodada, as Guerreiras alcançaram os 32 pontos e confirmaram a segunda colocação nesta primeira fase, não podendo ser ultrapassada na classificação.
Na última rodada, a equipe comandada por Jéssica de Lima enfrentará o Flamengo, na quarta-feira (21), às 15h, no estádio Luso Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO FEMININO – 14ª RODADA
FERROVIÁRIA 3×2 ATLÉTICO-MG
Data: sábado, 17 de agosto de 2024
Horário: 16h (Brasília)
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Karina Carvalho Rocha (MS), auxiliada por Patrícia Carla de Oliveira e Veridiana Contiliani Bisco; 4ª árbitra: Adéli Mara Monteiro
Cartão amarelo: Barrinha, Andressa, Nicoly e Kati (Ferroviária); Lorena, Jaqueline e Anny Marabá (Atlético-MG)
Gols: Duda (aos 28′ do 1T) e Lelê (aos 48′ e 50′ do 1T); Anny Marabá (aos 14′ do 1T) e Joyce (aos 44′ do 2T) para o Atlético-MG
Transmissão: GOAT
Texto: Rafael Zocco/Ferroviária
Foto: Beto Boschiero/Ferroviária