As Guerreiras Grenás voltam a campo neste sábado (6) para o clássico diante do São José, às 18h, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela oitava rodada do Paulistão Feminino. A partida terá transmissão dos canais Centauro e Camisa 21, no YouTube.
O time comandado pela treinadora Jéssica de Lima busca recuperação dentro da competição. Na última segunda-feira (1º), a equipe foi superada pelo Corinthians por 2 a 1 e vai em busca da vitória para não se distanciar do pelotão da frente.
“Agora, teremos mais um clássico pela frente, desta vez contra o São José. Não espero outra coisa a não ser um jogo bastante difícil, mas sabendo que temos que ir lutar pelos três pontos, para continuarmos brigando pelas primeiras colocações. É este o nosso principal objetivo para o jogo deste sábado. Vamos respeitar o adversário, mas sabendo o que temos que fazer dentro de campo”, contou a treinadora Jéssica de Lima.
Para as partidas em Jaú, a entrada será solidária, com o torcedor podendo doar itens, como alimentos não perecíveis, produtos de higiene e agasalhos. Toda a arrecadação será destinada ao Projeto Pequena Seara.
Na história do confronto, Ferroviária e São José se enfrentaram 27 vezes, com oito vitórias grenás, 12 empates e sete triunfos joseenses. Porém, o time araraquarense não perde o confronto há sete partidas, sendo quatro vitórias e três empates.
O duelo também é marcado por decisões. Em 2013, as Guerreiras Grenás empataram os dois jogos da grande final do Paulistão Feminino, que culminaram com o título. No ano seguinte, as Meninas da Águia deram o troco e ficaram com o troféu.
Ainda em 2014, as Guerreiras venceram o rival na grande final da Copa do Brasil, nos pênaltis, por 5 a 4. As equipes também se cruzaram na Libertadores Feminina de 2015. Em jogo válido da semifinal, o time grená venceu pelo placar de 1 a 0, ficando com o título daquele ano ao vencer o Colo Colo-CHI, na final, por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
PAULISTÃO FEMININO – 8ª RODADA
FERROVIÁRIA x SÃO JOSÉ
Data: sábado, 6 de julho de 2024
Horário: 18h (Brasília)
Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú
Arbitragem: Marianna Nanni Batalha, auxiliada por Juliana Vincentin Esteves e Maria Eduarda Silva Pires; 4º árbitro: José Guilherme Almeida e Souza
Transmissão: Centauro e Camisa 21
Texto e foto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF