As Guerreiras Grenás lamentam profundamente o falecimento de Olegário Tolói de Oliveira, o Dudu, que nos deixou nesta sexta-feira (28), aos 84 anos de idade, em São Paulo.

Nascido em Araraquara em 7 de novembro de 1939, Dudu foi revelado pela Ferroviária e vestiu a camisa grená entre 1959 e 1963. Na sua primeira temporada, ajudou a Locomotiva na melhor classificação da história no Paulistão, terminando em terceiro lugar.

Além disso, formou uma das duplas mais icônicas da nossa eternidade: ao lado de Bazani construiu memórias que ecoam a nossa história, de muita felicidade e amor à camisa.

Protagonista nos enredos mais brilhantes da Ferroviária com o povo afeano de testemunha nas arquibancadas, nosso Dudu honrou bravamente para elevar o patamar da Ferroviária! O seu legado transcende e será lembrado pelas nossas gerações de Guerreiras e Guerreirinhas.

E não só na Ferroviária, Dudu se tornou um dos maiores ídolos do Palmeiras, sendo o quarto jogador com mais atuações na história do alviverde, participando também das duas primeiras ‘Academias’. Defendeu também a Seleção Brasileira entre as décadas de 60 e 70.

Ainda em vida, foi reconhecido e reverenciado em nossa cidade pelo tamanho da sua importância ao ser homenageado pelo Prefeito Edinho Silva com o nome do Centro de Treinamentos do Pinheirinho, o ‘CT Olegário Tolói de Oliveira’, em 7 de dezembro de 2008, onde hoje é o berço do futebol feminino de Araraquara.

Dudu era o tio do araraquarense Dorival Júnior, atual técnico da Seleção Brasileira.

Desejamos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Em qualquer hora e tempo, salve Dudu do meu coração!