As Guerreiras Grenás seguem invictas dentro do Brasileirão Feminino. No início da noite deste sábado (15), a equipe enfrentou o Santos e venceu por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela 13ª rodada.

Em partida com amplo domínio grená, a primeira chance criada foi logo com menos de um minuto, em chute de fora da área feito por Micaelly, com a bola passando perto do gol.

O adversário tinha como proposta o contragolpe para surpreender o sistema defensivo da Ferrinha, mas Luciana foi pouca exigida. Já na reta final do primeiro tempo, as Guerreiras conseguiram abrir o placar aos 37 minutos.

Micaelly recuperou bola no campo de defesa santista e cruzou na área para que Duda Santos desviar para estufar as redes, sem chances para a goleira Olivia McDaniel.

No segundo tempo, o Santos chegou a pressionar a defesa e Luciana fez duas grandes defesas, em chutes de Keten e Karla. Porém, aos 18 minutos, o time araraquarense conseguiu ampliar o placar.

Cris deu grande passe para Micaelly, que ganhou na corrida da defesa, invadiu a área e chutou forte no canto direito da goleira para fazer o 2 a 0.

Já na reta final de jogo, as Guerreiras tiveram mais uma oportunidade de marcar o terceiro gol. Dos Santos foi derrubada próxima a grande área. Thaisinha, do time santista, foi punida com o cartão vermelho por evitar uma chance clara de gol. Na cobrança de falta, Daiane chutou e a bola beliscou o travessão, se perdendo pela linha de fundo.

O resultado levou a Ferroviária aos 28 pontos, agora com oito vitórias e quatro empates, com 16 gols e apenas cinco sofridos, sendo a defesa menos vazada. Além disso, a equipe não sofre gols há quatro jogos consecutivos dentro da competição.

Agora, as atenções voltam novamente para o Paulistão Feminino. Na quarta-feira (19), as Guerreiras enfrentarão o Marília, às 18h, novamente no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela quinta rodada.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO FEMININO – 13ª RODADA
FERROVIÁRIA 2X0 SANTOS
Data: sábado, 15 de junho de 2024
Horário: 17h (Brasília)
Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú
Arbitragem: Daniele Bulhosa do Nascimento (AP), auxiliada por Marcela de Almeida Silva (SP) e Viviane Pereira Lopes (SP); 4ª árbitra: Gabriel Henrique Meira Bispo (SP)
Cartões amarelos: Rafa Soares e Barrinha (Ferroviária); Camila Martins e Erisvan Oliveira (Santos)
Cartão vermelho: Thaisinha (Santos)
Gols: Duda Santos (aos 37′ do 1T) e Micaelly (aos 18′ do 2T) para a Ferroviária
Transmissão: Canal GOAT (YouTube) e TV Brasil

Texto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF
Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF