Na noite desta quarta-feira (5), as Guerreiras Grenás conquistaram a primeira vitória no Paulistão Feminino ao derrotar o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em partida disputada no estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, válido pela terceira rodada.
Em primeiro tempo bastante movimentado, as Guerreiras tiveram a primeira oportunidade de gol aos dois minutos, em chute de fora da área de Raquel, criando dificuldades para a goleira Thalya, que espalmou a bola para escanteio.
A partida se tornou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque, mas o 0 a 0 persistiu no primeiro tempo. Na segunda etapa, a recém chegada da Seleção Brasileira, a meio-campista Duda Santos, entrou para ajudar as Guerreiras Grenás a serem superiores ao adversário e pressionaram constantemente, criando os principais lances do jogo.
Na base da insistência, o gol saiu aos 49 minutos. Lelê aproveitou vacilo na zaga dentro da grande área, ficou com a sobra e chutou cruzado, com a bola morrendo no canto direito do gol defendido por Thayla, para decretar a vitória grená, fora de casa, por 1 a 0.
O resultado fez a equipe das Guerreiras Grenás, comanda por Jéssica de Lima, a somar três pontos e agora ocupa a sétima colocação na tabela de classificação.
Agora, as atenções voltam para o Brasileirão Feminino. O time grená volta a campo neste sábado (8) para encarar o Avaí/Kindermann, às 15h, no estádio Salézio Kindermann, em Caçador, pela 12ª rodada.
FICHA TÉCNICA
PAULISTÃO FEMININO – 3ª RODADA
RED BULL BRAGANTINO 0X1 FERROVIÁRIA
Data: quarta-feira, 5 de junho de 2024
Horário: 17h (Brasília)
Local: Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba
Arbitragem: Michel de Camargo, auxiliado por Matheus Guilherme Biseli da Cruz e Giovanni Crescêncio; 4º árbitro: Leonel Marcos Fialho da Silva
Cartões amarelos: Emily, Stella, Laís e Letícia Pires (Red Bull Bragantino); Rafa Soares, Raquel, Cris e Jéssica de Lima (Ferroviária)
Gol: Lelê (aos 49′ do 2T) para a Ferroviária
Transmissão: Futebol Paulista (YouTube)
Texto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF
Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF