A Ferroviária continua em preparação para o duelo contra o Figueirense, no domingo (26), às 16h30, em Florianópolis/SC. Para o duelo contra o time catarinense, válido pela 6ª rodada do Brasileiro Série C, o lateral-direito Lucas Rodrigues acredita em um duelo equilibrado, mas valoriza o momento da equipe na competição.

“Figueirense é uma equipe grande do futebol brasileiro. Sabemos da qualidade, mas esperamos fazer um grande jogo e sair com um grande resultado de lá”, afirma o lateral, que acrescenta. “Sabemos da qualidade do nosso grupo. Estou muito feliz pela atuação da equipe. São cinco jogos sem perder e espero que possamos continuar essa sequência, para conquistarmos nossos objetivos”, diz Lucas.

 

O jogador também comenta sobre os números pessoais. Lucas é, segundo o site de estatísticas Sofa Score, o segundo atleta de defesa da equipe com mais passes certos por jogo (42 por jogo, média de 81%); o atleta de defesa com mais passes decisivos por jogo (terceiro da equipe, com 0.8 por jogo); o jogador de defesa com mais dribles (2.3 / 82%), com mais interceptações da equipe, com média de 6.8 por jogo e é o segundo atleta com mais cortes, com 2.5 por partida.

“Isso é fruto de muito trabalho. Vou continuar trabalhando muito forte, para continuar a ajudar minha equipe, tanto com gols, como com assistências. Todo jogador quer estar balançando as redes, ajudar a equipe, mas acredito que no momento certo isso vai acontecer”, completa Lucas.

 

Texto e foto: Thiago Toledo/Ferroviária SAF