A Ferroviária enfrentou o Náutico na tarde deste domingo (12), na Arena Fonte Luminosa e venceu o time pernambucano pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. E foi com emoção. Juninho abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo para a Locomotiva. O Timbu empatou o jogo aos 50 minutos do segundo tempo, com Thalissinho. E aos 52 minutos, o cria da base de ferro Pedro Paulo, aproveitou passe de Ricardinho e empurrou para as redes, sacramentando a vitória afeana.

Com o resultado, a Locomotiva foi a 8 pontos na classificação da competição, e ocupa atualmente a 4ª colocação do campeonato. O próximo compromisso da equipe é contra o Confiança/SE, no sábado (18), às 19h30, também na Fonte Luminosa. Após a vitória diante do Náutico, o técnico Vinícius Bergantin comentou o desempenho e o resultado dos seus comandados.
“Poucas coisas proporcionam sentimentos em tão pouco tempo como no futebol. Tenho um sentimento de muita satisfação pelo que a equipe estava produzindo, e um sentimento de achar que faltava um golzinho ali para a gente matar o jogo. Acho que a gente merecia já isso, até mais. E aí vem uma frustração incrível, não por mim, mas pela torcida que estava apoiando muito o time, pelos jogadores que estavam produzindo, pela maneira que a gente, principalmente depois do empate lá em Maceió, entendeu bem a competição. Mas aí vem o futebol e nos dá, se existe, justiça. Hoje ela foi feita com a insistência ali na segunda bola parada. O Ricardinho que não era para entrar na área, entrou na área, deu assistência para um garoto que vem treinando muito, muito bem”, afirma Bergantin, que enaltece a torcida afeana.
“Eu espero contar cada vez mais com a nossa torcida, com a cidade. A gente sabe da tradição da Ferroviária, e da força do torcedor. Nós estamos trabalhando muito forte, trabalhando muito bem, o time é bom. E a gente só quer fazer o melhor para eles. Graças a Deus, mesmo com esse drama todo, com esse cenário todo, conseguimos uma importantíssima vitória”, completa o treinador.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE C
FERROVIÁRIA X NÁUTICO
Data: domingo, 12 de maio de 2024
Horário: 16h30
Local: Arena Fonte Luminosa – Araraquara/SP
Arbitragem: Paulo Henrique de Melo Salmazio/MS (árbitro); Leandro dos Santos Ruberdo/MS (assistente 1) e Diego dos Santos Ruberdo/MS (assistente 2); Salim Fende Chavez/SP (quarto-árbitro).
Ferroviária: Saulo, Lucas Rodrigues (Weverton), Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes, Ricardinho, Xavier, Zé Mateus (Fernando Boldrin) e Juninho (Cauã Aguiar), Vitor Barreto (Victor Andrade) e Carlão (Pedro Paulo). Técnico: Vinicius Bergantin.
Náutico: Jeferrson Romário, Arnaldo (Leandro Kauã), Guilherme Matos, Marco Carvalho e Diego Matos, Sousa, Wendel Lessa (Andrey), Marco Antônio (Patrick Allan) e Gustavo Maia (Thalissinho), Thiago Lopes (Leandro Barcia) e Bruno Mezenga. Técnico: Mazola Júnior.
Gols: Juninho e Pedro Paulo (Ferroviária); Thalissinho (Náutico).
Cartões amarelos: Lucas Rodrigues e Juninho (Ferroviária); Arnaldo, Bruno Mezenga e Guilherme Mattos (Náutico).
Público: 970 torcedores.
Renda: R$ 15.740,00
Texto e Fotos: Thiago Toledo/Ferroviária SAF