Na noite desta segunda-feira (22), as Guerreiras Grenás foram a Neo Química Arena e conquistaram um ponto importante no Brasileirão Feminino contra o Corinthians. Com pouco mais de 10 mil torcedores, a Ferroviária lutou bravamente e teve chances de sair com os três pontos, mas, ainda assim fez história ao impedir que as Brabas saíssem vitoriosas pela primeira vez em Itaquera.

A técnica Jéssica de Lima avaliou a partida. “Acredito que, principalmente, o nosso primeiro tempo eu imaginava que não deveria ser difícil, mas no sentido de que a gente alterou algumas propostas nossas que não eram da nossa filosofia de trabalho, algumas coisas tivemos que mudar em pouco tempo. Já no intervalo, conseguimos visualizar o que deu certo e errado, e entendemos qual caminho íamos seguir, e aí houve uma melhoria nesse sentido”, pontuou Jéssica.

Para a zagueira Luana, a Ferroviária teve sim dificuldades, mas conseguiu anular as estratégias do Corinthians. “No começo elas acharam um pouco a entrelinhas, mas depois começamos a ajustar. Claro que dificuldades a gente vai ter, é um time com muita qualidade, então uma hora ou outra vai ter cruzamento na área e finalização. Mas, acho que conseguimos anular bem pelos lados, principalmente, ali com a (Gabi) Portilho, que é muito forte no 1×1”, disse a defensora.

A comandante grená destacou o ponto somado fora de casa. “Não viemos para empatar, viemos para ganhar, e conseguimos um empate que eu acho que foi um bom resultado. Empatar fora de casa, primeiramente, é um bom resultado e empatar com o líder da competição é também um ótimo resultado” afirmou a técnica das Guerreiras Grenás.

COLETIVAS PÓS-JOGO
Zagueira Luana – [AQUI]
Técnica Jéssica de Lima – [AQUI]

Invicta na competição, mas devido os resultados da rodada, a Ferroviária ocupa o 4º lugar na tabela. O próximo compromisso das Guerreiras será diante do Palmeiras (2º), no domingo (28), às 16h, na Fonte Luminosa. Os ingressos para a partida já estão a venda [SAIBA MAIS].

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO FEMININO A1 – 6ª RODADA
CORINTHIANS 0x0 FERROVIÁRIA
Data: segunda-feira, 22 de abril de 2024
Horário: 19h
Local: Neo Química Arena (São Paulo-SP)
Arbitragem: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (árbitra); Izabele de Oliveira e Juliana Vincentin Esteves (assistentes); Gabriel Henrique Meira Bispo (4º árbitro)
Transmissão: sportv

Texto e foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF