Na noite de sexta-feira (22), as Guerreiras Grenás enfrentaram o São Paulo e ficaram no empate por 1 a 1, em partida disputada no CT Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino.

Com maior volume de jogo, o time araraquarense conseguiu impor o seu ritmo e criou boas chances para abrir o placar ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, as Guerreiras insistiram e quase conseguiram abrir o placar com Duda Santos, que chutou forte, mas a bola acabou acertando a trave.

Aos 22 minutos, a equipe grenás conseguiu abrir o placar. Em falta pelo lado esquerdo, Micaelly levantou bola na área, passou pelas jogadoras e entrou direto no gol.

Porém, o time da casa conseguiu chegar a igualdade, também através da bola parada, com a atacante Mariana Santos.

Já aos 44 minutos, as Guerreiras quase conseguiram marcar o gol da vitória com Duda Santos, em chute de fora da área, mas a goleira Carla desviou e depois parou no travessão.

Com o resultado, a Ferroviária se mantém invicta na competição, ocupando a quinta colocação, agora com cinco pontos, com uma vitória e dois empates.

O próximo compromisso será diante do Cruzeiro, na Sexta-feira Santa (29), às 16h, na Fonte Luminosa, pela quarta rodada.

 

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO FEMININO A1 – 3ª RODADA
SÃO PAULO 1X1 FERROVIÁRIA
Data: sexta-feira, 22 de março de 2024
Horário: 19h (Brasília)
Local: CT Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia
Arbitragem: Jenifer Alves de Freitas (RJ), auxiliado por Leandra Aires Cossette (SP) e Izabele de Oliveira (SP); 4ª árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (SP)
Cartões amarelos: Mimi, Amaral e Dudinha (São Paulo); Rafa Soares e Mica (Ferroviária)
Gols: Mariana Santos (aos 34’2T) para o São Paulo; Micaelly (aos 22′ do 2T) para a Ferroviária
Transmissão: sportv

Texto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF
Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF