Na tarde desta terça-feira (19), a Ferroviária conquistou a primeira vitória dentro do Brasileirão Feminino. Diante do Real Brasília, as Guerreiras Grenás pelo placar de 2 a 0, em partida disputada no estádio Defelê, em Brasília, pela segunda rodada.
Em primeiro tempo bastante movimentando, as equipes conseguiram chegar no ataque. O time da casa levou perigo em um dos lances, quando Keké recebeu passe dentro da pequena área e finalizou à queima-roupa, mas Luciana fez grande defesa, evitando o gol.
Porém, as Guerreiras conseguiram ser mais eficazes e conseguiram abrir o placar aos 32 minutos. Em jogada pela direita, Micaelly deu ótimo passe para Kati, que cruzou e Lelê conseguiu se antecipar a marcação, desviando a bola para o fundo das redes, em chances de defesa para a goleira Dida.
Com a vantagem obtida, o time araraquarense soube administrar a vantagem até o fim da primeira etapa. Já no segundo tempo, o Real Brasília ameaçou atacar, mas a defesa grená se mostrou bem postada, com Luciana trabalhando pouco.
Já aos 49 minutos, as Guerreiras conseguiram sacramentar a vitória. Cris recuperou bola no meio de campo e deu ótimo passe para Neném, que invadiu a área e chutou forte, mandando a bola no ângulo esquerdo de Dida, marcando um belo gol.
A vitória levou a equipe aos quatro pontos e ocupa provisoriamente a vice-liderança da competição. O próximo compromisso das Guerreiras será diante do São Paulo, nesta sexta-feira (22), às 19h, no CT Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO FEMININO A1
REAL BRASÍLIA-DF X FERROVIÁRIA
Data: terça-feira, 19 de março de 2024
Horário: 15h (Brasília)
Local: Estádio Defelê, em Brasília
Arbitragem: Luciana Mafra Leite (RJ), auxiliado por Lucas Torquato Guerra (DF) e David Sousa Santana (DF); 4º árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto (DF)
Cartões amarelos: Petra (Real Brasília); Lelê, Luana, Kati, Rafa Soares e Neném (Ferroviária)
Gols: Lelê (aos 32′ 1T) e Neném (aos 49′ 2T) para a Ferroviária
Transmissão: TV Real Brasília (YouTube)
Texto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF
Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF