Em uma noite de muita chuva em São José dos Campos, a Ferroviária venceu a equipe do São José pelo placar de 2 a 1, de virada, em mais um duelo pelo Paulistão A2. A partida foi válida pela 14ª rodada da competição e com o resultado a Locomotiva confirmou a classificação para a fase quartas-de-finais com uma rodada de antecedência.

A vitória também foi importante para aproximar a equipe de Araraquara do próprio São José na tabela de classificação. Agora, a Ferroviária soma 25 pontos e ocupa o 3º lugar da competição, enquanto o São José tem 26 pontos, e está na vice-liderança. A Locomotiva encerra a primeira fase da competição no sábado (16), contra o Primavera, ma Arena Fonte Luminosa, às 15h10.

O treinador Vinícius Bergantin avaliou o resultado e a performance da equipe. “Quero dar parabéns aos atletas, a todos da comissão técnica, que teve uma semana muito difícil, com três jogos, dois fora de casa, sete pontos, classificação consolidada e acho que foi um jogo de altíssimo nível que a gente apresentou hoje aqui, em nível técnico, em nível tático e de forma mental também, por ter saído atrás do placar. A equipe manteve o plano de jogo, manteve a calma, teve lucidez, teve muito mérito para conseguir virar o jogo contra a difícil e muito boa equipe do São José”, afirma o treinador que acrescenta.

“Acho que é um nível que temos que levar para essa reta final. Essa manutenção de concentração, um alto nível técnico, um alto nível tático,  e de cobrança também. Eu vi jogadores se cobrarem bastante dentro do campo, no intervalo, até mesmo após o jogo, e é assim que você consegue grandes coisas. Tendo vários aspectos que englobam o jogo em alto nível, e hoje conseguimos o máximo da nossa performance aqui em São José”, completa Bergantin.

FICHA TÉCNICA
PAULISTÃO A2 2024 (14ª RODADA)
SÃO JOSÉ 1 X 2 FERROVIÁRIA
Data: Sábado, 9 de março de 2024
Horário: 19h30
Local: Estádio Municipal Martins Pereira – São José dos Campos/SP
Gols: João Gabriel (São José); Batista e Vitor Barreto (Ferroviária).
Cartões: Léo Gobo, Rafael Varrone e Abreu (São José); Gustavo Henrique e Xavier (Ferroviária).

Ferroviária: Saulo, Xavier, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Rennan Siqueira, Pablo Gabriel, Judá Aguiar (Paulinho Santos) e Cauã Aguiar (Danilo Nazaré), Luis Henrique (Antônio), Vitor Barreto (Marcos Nunes) e Gustavo Nescau (Batista). Técnico: Vinicius Bergantin.

São José: Ariel; Léo Pereira, Léo Gobo, Lázaro e Rafael Verrone (Abreu); Diogo Marzagão, Maikon Aquino (Dener) e João Gabriel (Luan Santos); Wagner Balotelli (Gustavo Nicola), Nicholas (Heitor Rocca) e Matheus Serafim. Técnico: Ricardo Costa

Arbitragem: Renan Pantoja de Quequi (árbitro), Risser Jarussi Corrêa (assistente 1), Gabriel Rodrigues Santos (assistente 2) e Rafael de Souza (quarto árbitro).

Texto e foto: Thiago Toledo/Ferroviária SAF