A semana de atividades tem sido intensa para a Locomotiva. O grupo realizou mais um treinamento nessa quinta-feira (29) e finaliza a preparação nessa sexta-feira (1), para o duelo contra o Oeste no sábado (2), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP. O goleiro e capitão da equipe Saulo sabe da dificuldade da partida, mas acredita em um bom desempenho, em mais uma partida válida pelo Paulistão A2.
“A expectativa é boa. Nós sabemos que é um jogo difícil, temos que respeitar muito a equipe do Oeste, que é uma equipe qualificada também. Apesar de não estar jogando em casa. Esse é um campo neutro, mas é uma equipe muito qualificada. Nós temos que fazer uma grande partida, ir para lá sabendo da dificuldade e tentarmos impor o nosso ritmo para sair com os três pontos”, afirma o atleta, terceiro goleiro menos vazado do estadual, com média de 0.6 gol sofrido, e que avalia o que o time pode evoluir nessa reta final de primeira fase da competição.
“O campeonato é muito corrido. Então, às vezes não dá tempo da comissão técnica colocar ideia de jogo, por conta da sequência dos jogos. Então, quando tem uma semana, nós temos que aproveitar e estamos aproveitando da melhor maneira para ir entendendo mais a ideia da comissão técnica, e as ideias dos conceitos de jogo do Vinicius. Acredito que a equipe está se fortalecendo cada vez mais e vamos chegar forte para essa reta final de competição em busca da classificação e, posteriormente, em busca do acesso”, completa.
Texto: Thiago Toledo/Ferroviária SAF
Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF
Treinamento não é nada, vontade é tudo.