Na tarde desta quinta-feira (15), as Guerreiras Grenás se despediram da Supercopa Feminina. Em duelo diante do Corinthians, a equipe foi superada pelo placar de 2 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Em duelo equilibrado na primeira etapa, a equipe da casa conseguiu sair em vantagem no primeiro tempo. Mesmo atrás do placar, as Guerreiras criaram chance de gol em chute de longa distância feito por Duda, mas a bola carimbou o travessão.
Na segunda etapa, o time araraquarense teve maior volume de jogo e chegou várias vezes no campo de ataque, porém a bola teimou em não balançar as redes. Em primeira participação na Supercopa Feminina, as Guerreiras Grenás mostraram sua força, figurando entre as quatro principais equipes do futebol brasileiro.
O próximo compromisso da temporada será a disputa do Brasileirão Feminino, com início previsto para o dia 17 de março. As Guerreiras também terão outras duas competições pela frente: o Paulistão Feminino e a Libertadores Feminina.
FICHA TÉCNICA
SUPERCOPA FEMININA – SEMIFINAL
CORINTHIANS 2X0 FERROVIÁRIA
Data: 14 de fevereiro de 2024, quinta-feira
Horário: 16h15 (Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Arbitragem: Thayslane de Melo Costa (SP/FIFA), auxiliada por Leandra Aires Cossette (SP) e Izabele de Oliveira (SP); 4ª árbitra: Marianna Nanni Batalha
VAR: Daiane Muniz (SP/FIFA), auxiliada por Amanda Pinto Matias (SP)
Transmissão: Globo e sportv
Gols: Mariza (27′ do 1T) e Gabi Zanotti (42′ do 1T) para o Corinthians
Texto e foto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF