Neste domingo (11), as Guerreiras Grenás venceram nos pênaltis o Flamengo por 6 a 5, com uma cobrança defendida pela goleira Luciana. A partida foi válida pelas quartas de final da Supercopa Feminina, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, sob mando do time carioca. O tempo normal terminou sem gols.
O elenco da Ferroviária chegou no Rio de Janeiro na sexta-feira (9) pela manhã, após 10h de viagem de ônibus. Treinaram nas Laranjeiras, com apoio do Fluminense, no sábado (10), e no domingo (11) sob forte calor disputou a vaga para a semifinal da Supercopa.
O JOGO
A primeira oportunidade das Guerreiras foi aos quatro minutos, quando em uma jogada pela esquerda, a atacante Mylena Carioca cruzou rasteiro, mas a zaga adversária afastou a bola, dando o primeiro escanteio para a equipe grená.
Depois, a partida seguiu equilibrada, com chances para os dois lados.
No segundo tempo, a melhor chance da Ferroviária foi aos 37 minutos, quando Sochor deu um belo passe para Aline Gomes, que partiu em direção ao gol, mas a finalização acabou parando nas mãos da goleira adversária.
Já na disputa dos pênaltis, o Flamengo iniciou as cobranças, confira a ordem de batida:
Flamengo: OOOOXO
Ferroviária: OOOOOO
As cobradoras da Ferroviária foram: Luana, Mylena Carioca, Kati, Sochor, Duda e Aline Gomes. A goleira Luciana também brilhou na defesa, pegando a quinta cobrança das cariocas.

Após a partida, a centroavante Sochor falou sobre o jogo na coletiva de imprensa, pela TV Ferroviária. “Foi um jogo muito díficil. Sabíamos que enfrentaríamos um calor muito forte, apesar de Araraquara ser calor, acho que não se comparou ao que passamos aqui, mas, o importante é que conseguimos sair com a vitória. Nossa equipe conseguiu lidar com as adversidades dentro de campo e fazer o melhor dentro do que foi proposto pela Jéssica”, disse a camisa 11.
Agora, em busca da vaga na final da Supercopa, as Guerreiras Grenás enfrentam o Corinthians, que venceu o Internacional-RS por 4 a 2, no Beira Rio. O jogo será nesta quinta-feira (15), às 16h15, na Neo Química Arena.
Sochor projetou a próxima decisão. “Temos pouco tempo, mas vamos trabalhar em cima do que a gente precisa para bater o Corinthians. Sabemos que será um jogo tão difícil quanto esse. Acredito que nas outras partidas contra elas o que faltou foi matarmos o jogo quando tivemos oportunidade. Então, acredito que podemos trabalhar em cima disso para sair com a vitória em São Paulo”, finalizou.
Coletiva com a centroavante Sochor: AQUI
FICHA TÉCNICA
SUPERCOPA FEMININA
FLAMENGO 0 (5)x(6) 0 FERROVIÁRIA
Data: domingo, 11 de fevereiro de 2024
Horário: 10h30
Local: Luso Brasileiro (Rio de Janeiro-RJ)
Arbitragem: Deborah Cecilia Cruz Correira (árbitra); Fabiana Nobrega Pitta e Naiara Mendes Tavares (assistentes); Jenifer Alves de Freitas (4ª árbitra)
Transmissão: canais Globo
Texto e foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF