As Guerreiras Grenás contarão com mais uma marca importante para a disputa da temporada 2024. A Tecnobank, voltada ao ramo de tecnologia de financiamento de veículos, é mais um reforço para o time de patrocinadores do futebol feminino. A marca estará presente na parte frontal dos calções das nossas Guerreiras!

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (31), o prefeito Edinho Silva (PT) se reuniu com o presidente da Tecnobank, Carlos Alberto Santana; a diretora de Relações Institucionais da Tecnobank, Renata Herani; o presidente da Ferroviária SAF, Juliano Malara, e a diretora do Futebol Feminino da Ferroviária, Nuéli Silveira.

Há 16 anos atuando no mercado com a Tecnobank, Santana se mostrou empolgado com o projeto do futebol feminino do clube araraquarense e orgulha-se também como é feito o desenvolvimento social das atletas pelo meio do futebol.

“Para nós, é um motivo de orgulho e reconhecimento estarmos juntos com o time feminino da Ferroviária. A nossa empresa tem o propósito com o ESG (Ambiental, Social e Governança) no Brasil e sabemos o quanto isso é importante para o desenvolvimento social. No caso da Ferroviária feminino, isso traz essa característica em seu DNA, pois ela nasceu e continua trabalhando com este propósito, de gerar transformação social sustentável. Acreditamos muito neste conceito e é por isso que estamos aqui. Esperamos que esta parceria não seja só para este ano, mas para que ela dure por muitos e muitos anos, sempre almejando e buscando este espectro social que a Ferroviária tem dentro do futebol feminino”, declarou.

Em mais um momento importante para o clube, Nuty destacou que o fator de ambos acreditarem nos mesmos ideais, acabou estreitando os laços para que o acordo fosse firmado para esta temporada.

“Sem dúvidas, este é mais um momento importante e feliz para o futebol feminino da Ferroviária. É mais uma empresa que está consolidada no seu mercado, é séria e competente, e acredita nas mesmas coisas que o clube, que o esporte haja na transformação social, trazendo uma vida melhor para as atletas, sempre trabalhando de uma forma organizada e planejada, podemos dar sequência dentro do nosso projeto. Vimos isso acontecer de várias formas em alguns clubes para que o futebol feminino esteja mais organizado e seja um melhor espetáculo para o torcedor. É neste sentido que com os nossos parceiros vêm ideias similares como da Ferroviária, a gente se mantenha competitivo e esteja como o projeto mais perene do Brasil, não só dentro das quatro linhas, mas  ajudando a transformar a vida destas jovens atletas e também das profissionais, sejam elas reconhecidas, tenham a tranquilidade de trabalhar em um ambiente que seja favorável e respeite o futebol feminino”, concluiu a diretora.

Já Malara falou sobre o fortalecimento da modalidade com a chegada da nova marca pois, mesmo com o aumento do investimento de outros clubes, as Guerreiras se mantém competitivas com o projeto consolidado há mais de 20 anos.

“Primeiramente, agradeço ao Carlos por ter entendido o tamanho do nosso projeto e é mais uma empresa que chega ao nosso time de patrocinadores das Guerreiras Grenás. Estamos com uma expectativa muito grande que esta parceria seja longeva, que possamos intensificar e estreitar esta relação com a Tecnobank. Hoje, os grandes clubes estão fazendo grandes investimentos. Sabemos que não estamos com esta capacidade atualmente, mas com muito planejamento e dedicação com um projeto estruturado. A Ferroviária é forte e vai continuar forte, tentando atenuar estes grandes investimentos, mostrando que a equipe consegue jogar de igual para igual”, declarou o presidente.

A estreia da Tecnobank no uniforme das Guerreiras Grenás será diante do Flamengo pelas quartas de final da Supercopa Feminina. O confronto acontecerá no dia 11/02, domingo, às 10h30, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Texto e foto: Rafael Zocco/Ferroviária SAF

Fotos no FLICKR