Na noite do último domingo (14), a Ferroviária enfrentou o São Paulo, na Arena da Fonte Luminosa, e foi superada pelo placar de 2 a 1. O gol da Locomotiva foi marcado por Diego. Com o resultado a Base de Ferro se despede da Copinha 2024 com uma campanha de 4 vitórias e uma derrota, além de 13 gols marcados e 5 sofridos.
Em entrevista coletiva, o técnico Pablo Fernandez destacou a importância de manter a concentração alta e enalteceu o trabalho realizado pelos atletas. “Jogo eliminatório de duas equipes de alto nível é necessário estar com a contração alta. A gente não conseguiu aproveitar as chances de gol que tivemos, mas não podemos tirar o mérito dos atletas que lutaram, correram e competiram muito, principalmente no segundo tempo. A gente demonstrou que pode jogar de igual para igual com qualquer equipe do Brasil na categoria”, disse.
Após o término da temporada da categoria, o treinador ressaltou também que o clube tem peças para continuar conquistando resultados e formando grandes jogadores. “Toda a estrutura e condições que o clube oferece foi traduzida em resultado. Chegamos na terceira colocação do Paulista Sub-20 e tivemos resultados na Copa São Paulo. Hoje, infelizmente, não conseguimos passar a eliminatória, mas o desempenho da equipe, principalmente no segundo tempo, demonstrou isso. A Ferroviária está muito bem servida de material humano para dar sequência no trabalho na nova temporada que se inicia”, finalizou.
FICHA TÉCNICA
COPINHA 2024 (3ª FASE)
FERROVIÁRIA 1×2 SÃO PAULO
Data: Domingo, 14 de janeiro de 2024
Horário: 21h
Local: Arena da Fonte Luminosa
Arbitragem: Jeferson Silvestrini (Árbitro); Fabio Rogerio Baesteiro e Leonardo Tadeu Pedro (Assistentes); José de Araújo Ribeiro Junior (Quarto árbitro)
Gols: Guilherme Reis (28’ do 1º Tempo – Para o São Paulo); Diego (3’ do 2ºTempo) e Palmberg (16’ do 2º Tempo – Para o São Paulo)
Transmissão: Sportv
Texto e foto – Matheus Previde/Ferroviária SAF