A Ferroviária conquistou uma classificação histórica na tarde da última sexta-feira, na Fonte Luminosa, contra o Red Bull Bragantino! Mesmo após perder a primeira partida por 3 a 1 e sair atrás do placar na segunda partida, a equipe sub-20 da Locomotiva não desistiu e buscou a virada, marcando três gols na segunda etapa com Darlisson, Malheiro e Dowglas, este último já nos acréscimos. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis, e a Locomotiva venceu por 5 a 4.

A Ferroviária está na semifinal, entre as quatro melhores equipes da competição, e enfrentará o São Paulo, em partidas de ida e volta. Como a Ferroviária tem melhor campanha, a decisão será na Fonte Luminosa. Na outra semifinal, estão Palmeiras e Novorizontino. As datas dos confrontos serão definidas pela Federação Paulista de Futebol.

PARALISAÇÃO, GRANIZO E VIRADA GRENÁ
A Ferroviária entrou em campo precisando reverter o placar adverso de 3 a 1 da primeira partida. No primeiro tempo, nada de gols.

Na segunda etapa, o jogo precisou ser paralisado aos três minutos por causa da forte chuva e granizo na Fonte Luminosa. Após 35 minutos de espera, a partida reiniciou e o Red Bull Bragantino abriu o placar aos 13, com Marcelo, ampliando a vantagem dos visitantes. Mas a Ferroviária não desistiu e foi buscar a virada: aos 17, após rebote em cobrança de falta, Darlisson empatou a partida.

 

Darlisson marcou o gol de empate.

 

Aos 37, Modesto cobrou falta e a bola ficou na área, Malheiro apareceu chutando forte para virar o placar. Aos 46, Pedro Paulo cruzou na área e Dowglas completou de cabeça para fazer o terceiro gol grená e levar a decisão para os pênaltis.

 

Malheiro virou o jogo para a Ferroviária.

 

 

Dowglas marcou o terceiro gol grená.

 

Nas penalidades, o Red Bull Bragantino começou batendo e marcou, 1 a 0; na sequência, David marcou para a AFE, 1 a 1; os visitantes desperdiçaram a segunda cobrança, chutando para fora; Pedro Paulo também desperdiçou; o Red Bull Bragantino marcou e fez 2 a 1; Modesto também não conseguiu converter; o Red Bull Bragantino marcou e fez 3 a 1; Pedro Fubá marcou e ficou 3 a 2; o Red Bull Bragantino teve a chance de encerrar a partida, mas o goleiro afeano Cabral defendeu o pênalti; Yuji marcou e deixou tudo igual, 3 a 3; começou as cobranças alternadas, e o goleiro Cabral defendeu a cobrança do Red Bull Bragantino; Pyetro teve a chance de encerrar a partida, mas desperdiçou a cobrança; o Red Bull Bragantino marcou, 4 a 3; Cleitinho marcou e deixou tudo igual, 4 a 4; o Red Bull Bragantino desperdiçou a cobrança; Erick cobrou e fez o gol que decretou a vitória e a classificação da Ferroviária, 5 a 4 nos pênaltis.

 

Cabral defendeu dois pênaltis.

 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 – quartas de final (2º jogo)
FERROVIÁRIA 3(5)x(4)1 RED BULL BRAGANTINO
Data: sexta-feira, 27 de outubro de 2023
Horário: 15 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: Wilson Adalberto Silva (árbitro); Juliana Vincentin Esteves e Henrique Perinelli Oliveira (assistentes); Vinícius Bettio (4ª árbitro).
Transmissão: YouTube Paulistão
Gols:
 Darlisson (17’ do 2T), Malheiro (37’ do 2T) e Dowglas (46’ do 2T) para a Ferroviária; Marcelo (3’ do 2T) para o Red Bull Bragantino.

FERROVIÁRIA – Cabral; Cleiton, Cauã Silva (Dowglas), Darlisson e Modesto; Malheiro (Yuji), Pedro Lucas (Pedro Fubá) e David; Klayver (Pyetro), Erick e Pedro Paulo. Técnico: Pablo Fernández.

RED BULL BRAGANTINO – Fernando Costa; Danilo (Brito), Kevyn, Gustavo Henrique, Óscar Benítez (Ítalo), Alexandre Pena (Riquelme), Wesley, Chumbinho, Kauã Alves (Kelvin Florez), Marquinhos e Marcelinho (Kauê Ricardo). Técnico: Artur Itiro.

 

 

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF