A Ferroviária segue com o planejamento para a temporada 2024 e, após confirmar a permanência de Paulinho Santos, Maílson e Chico Bala, a Diretoria prorrogou o contrato de mais atletas que participaram do acesso nacional: o meia Judá Aguiar (24 anos) e o atacante Danilo Pereira (27).

Inicialmente, o contrato dos dois atletas encerrava agora no dia 30, mas foi prorrogado até o término da Série A2 de 2024, com nova opção de prorrogação até o término da Série C do ano que vem.

Os dois atletas chegaram no final de abril para disputar a Série D de 2023 pela Ferroviária.

Judá Aguiar foi titular em oito partidas na campanha do acesso e entrou em outras sete, totalizando 15 partidas com a camisa grená.

Judá Aguiar comemora o acesso em Sousa-PB.

 

Danilo Pereira foi titular em quatro partidas e entrou em outras quatro, totalizando oito jogos pela Locomotiva. No final de julho, ele sofreu ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho, e seguirá com o tratamento em 2024.

Danilo Pereira em ação contra o Maringá-PR, pela segunda rodada.

 

O elenco da Ferroviária entrou em recesso após o término da Série D e deverá retornar aos treinamentos no início de novembro. Por enquanto, a Locomotiva tem no calendário de 2024 as disputas do Campeonato Paulista Série A2 e o Campeonato Brasileiro Série C.

Texto e fotos: Tiago Pavini/Ferroviária SAF