Nesta quarta-feira (13), a Ferroviária enfrenta o Ferroviário-CE, na Fonte Luminosa, às 20 horas, pela primeira partida da final da Série D 2023. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Brasil e FSportsTV, além do minuto a minuto pelo twitter oficial da Ferroviária.

A Locomotiva conquistou o direito de decidir o título nacional após vencer o Athletic-MG no último domingo (10) por 2 a 1, na Arena Independência, terminado o confronto com um placar agregado de 3 a 1.

A AFE defende uma invencibilidade de nove partidas e segue invicta na fase mata-mata. Na última rodada da primeira fase, venceu o Operário-MS por 1 a 0 fora de casa, em partida que definiu a classificação grená para a segunda fase.

2ª fase:
FERROVIÁRIA 1×1 Hercílio Luz-SC
Hercílio Luz-SC 2×2 FERROVIÁRIA

Oitavas de final:
FERROVIÁRIA 1×0 Anápolis-GO
Anápolis-GO 0x1 FERROVIÁRIA

Quartas de final:
FERROVIÁRIA 1×0 Sousa-PB
Sousa-PB 1×1 FERROVIÁRIA

Semifinal:
FERROVIÁRIA 1×0 Athletic-MG
Athletic-MG 1×2 FERROVIÁRIA

O técnico Alexandre Lopes falou sobre a classificação da AFE para a decisão. “O mais importante é que nós passamos, ganhamos da equipe do Athletic-MG, que é uma excelente equipe. Nós estamos vivos na competição né. Uma equipe que estava totalmente desacreditada, em última colocação na sua chave, a gente está hoje entre as duas melhores equipes da Série D. Parabenizar todo o grupo, todo o elenco pelo comprometimento que tiveram até hoje. E nós vamos tentar ao máximo possível brigar pelo título. Nós vamos nos concentrar o máximo possível para que nós possamos desfrutar desse prazer e levantar a taça”, analisou.

  • Coletiva completa com o técnico Alexandre Lopes: AQUI

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – final (1º jogo)
FERROVIÁRIA x FERROVIÁRIO-CE
Data: quarta-feira, 13 de setembro de 2023
Horário: 20 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (árbitro); Daniel da Silva Andrade e Lucas Costa Modesto (assistentes); Rodrigo Batista Raposo (4ª árbitro); Diego Pombo Lopez (VAR)
Transmissão: FSportsTV e TV Brasil

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF