Na última quarta-feira (06), a Ferroviária venceu o Athletic-MG por 1 a 0, na Fonte Luminosa, pela primeira partida da semifinal da Série D. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Batista, aos 36 minutos da segunda etapa, após passe preciso de Thomaz.

O jogo também marcou a estreia no time profissional dos atletas Léo Wall e Cleiton, das categorias de formação da AFE. A Ferroviária iniciou a partida com cinco atletas das categorias de formação do clube como titulares e, no decorrer da partida, mais dois entraram, totalizando a utilização de sete atletas da base grená. “Isso demonstra a confiança que nós temos nos nossos atletas, o trabalho que vem sendo executado e o amadurecimento desses atletas, isso é muito importante”, comentou o técnico Alexandre Lopes em coletiva de imprensa após a partida.

Com o resultado, a Locomotiva tem a vantagem do empate para o jogo de volta, que está marcado para domingo (10), às 15 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG.

O título da Série D será decidido entre o vencedor do confronto entre Ferroviária e Athletic-MG, e Ferroviário-CE e Caxias-RS.

A Ferroviária já garantiu o acesso para a Série C de 2024 e chega a sua oitava partida de invencibilidade na competição, com cinco vitórias e três empates.

  • Coletiva pós-jogo completa com o técnico Alexandre Lopes: AQUI
  • Fotos da partida: AQUI


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – semifinal (1º jogo)
FERROVIÁRIA x ATHLETIC-MG
Data: quarta-feira, 06 de setembro de 2023
Horário: 20 horas
Local: estádio Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Arbitragem: Renan Alves Insabralde (árbitro); Eduardo Gonçalves da Cruz e Marcos dos Santos Brito (assistentes); Augusto Domingos Borges Ortega (4ª árbitro); Charly Wendy Straub Deretti (VAR-FIFA)
Transmissão: FSportsTV, TV Brasil e Bandsports
Gol: Batista (36’ do 2T) para a Ferroviária.

FERROVIÁRIA – Léo Wall; Cleiton (Vitor Ricardo), Gustavo Medina (Ronaldo Alves), Alysson Dutra e Chico Bala; Xavier (Paulinho Santos), Judá Aguiar e Felipinho (Thomaz); Antônio, Batista e Marcos Nunes (Cantarelli). Técnico: Alexandre Lopes.

ATHLETIC-MG – Glauco; Douglas Pelé, Jemmes, Edson e PH (Ynaiã); Rafinha, Carlos Eduardo (Christian) e Gui Mendes (Allan Dias); João Pedro (Patric), Adilson Bahia (Antônio Falcão) e Cleitinho. Técnico: Ricardo Campos.

Texto e foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF